Ainda há salvação para estas 3 promessas?

    3.

    Fonte: Sporting CP

    Francisco Geraldes – O médio conhecido pela sua criatividade e inteligência no meio campo tem tido algumas dificuldades para se afirmar nas últimas épocas. Depois de ter dado nas vistas na equipa B dos leões, Francisco Geraldes chegou a ser chamado à equipa principal na época 2014/2015, mas não entrou em campo.

    Voltou ao escalão inferior da equipa leonina e na temporada 2016/2017 foi emprestado ao Moreirense FC, onde foi preponderante na equipa de Augusto Inácio, ajudando os cónegos a conquistar a Taça da Liga pela primeira vez na história. Motivados pelo grande rendimento do jovem na primeira metade da época, a equipa técnica do Sporting CP, liderada por Jorge Jesus, ordenou o seu regresso à “casa-mãe”, onde acabou por não ter lugar para impor o seu futebol.

    Na época seguinte foi novamente emprestado, agora ao Rio Ave FC, onde também esteve em destaque, mas voltou-se a repetir o mesmo erro: regresso ao leões para “aquecer o banco”. Esta época está a jogar por empréstimo no AEK, mas a sua pouca utilização levantou rumores de mais um regresso.

    A pergunta que fica é: Terá sido a carreira de Geraldes arruinada por constantes más decisões e uma gestão técnica péssima?

     

    Foto de Capa: US Soccer

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diana Oliveira
    Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.