📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 10 páginas de ouro do século XXI além-fronteiras

- Advertisement -

Hoje falamos-vos sobre as 10 páginas de ouro do século XXI. A participação lusa nas competições europeias terminou mais cedo esta época, ainda antes da pandemia ter originado uma paragem forçada. FC Porto tinha uma tarefa complicada, SL Benfica e SC Braga teriam de suar muito e o Sporting CP parecia bem encaminhado, mas o desfecho foi igual para os quatro “grandes”: eliminação e bilhete de volta para casa.

As comparações com o passado são inevitáveis; os plantéis eram melhores, o futebol praticado era melhor, os treinadores eram melhores… Neste top reuni as 10 jornadas internacionais mais gloriosas para equipas portuguesas disputadas no presente século.

Estão, portanto, excluídos os sucessos encarnados na década de 60 e os sucessos azuis e brancos nos anos 80, mas nem por isso este top perde o brilho, a saudade ou motivos de orgulho e festa para o adepto português.

Também de fora ficam jogos como o emocionante FC Porto – AS Roma da época passada, onde o golo de Alex Telles no prolongamento ditou a passagem dos dragões aos quartos de final da prova milionária. Ou o Sporting CP – Manchester City na Liga Europa 2011/12, do famoso calcanhar de Xandão, com o agregado de 3-3 a sorrir aos leões.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.