Anterior1 de 11Próximo

Hoje falamos-vos sobre as 10 páginas de ouro do século XXI. A participação lusa nas competições europeias terminou mais cedo esta época, ainda antes da pandemia ter originado uma paragem forçada. FC Porto tinha uma tarefa complicada, SL Benfica e SC Braga teriam de suar muito e o Sporting CP parecia bem encaminhado, mas o desfecho foi igual para os quatro “grandes”: eliminação e bilhete de volta para casa.

As comparações com o passado são inevitáveis; os plantéis eram melhores, o futebol praticado era melhor, os treinadores eram melhores… Neste top reuni as 10 jornadas internacionais mais gloriosas para equipas portuguesas disputadas no presente século.

Estão, portanto, excluídos os sucessos encarnados na década de 60 e os sucessos azuis e brancos nos anos 80, mas nem por isso este top perde o brilho, a saudade ou motivos de orgulho e festa para o adepto português.

Também de fora ficam jogos como o emocionante FC Porto – AS Roma da época passada, onde o golo de Alex Telles no prolongamento ditou a passagem dos dragões aos quartos de final da prova milionária. Ou o Sporting CP – Manchester City na Liga Europa 2011/12, do famoso calcanhar de Xandão, com o agregado de 3-3 a sorrir aos leões.

Anterior1 de 11Próximo

Comentários