📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 3 piores vendas dos clubes portugueses

- Advertisement -

No mundo do futebol há negócios que valem verdadeiras fortunas. Os valores envolvidos em transferências de jogadores são normalmente megalómanos e têm subido de ano para ano. Há equipas que estão dispostas a gastar milhões de euros num único jogador, enquanto muitas outras nem ousam sonhar em gastar um terço desse valor. Para estas equipas com menos poder financeiro, fazer uma venda destas ocorre “uma” vez na história e representam um grande alívio financeiro.

Mais recentemente, assistimos à venda de João Félix do SL Benfica para o Club Atlético de Madrid por 126 milhões de euros, naquela que foi a maior transferência do campeonato português. Noutros tempos diria-se que este valor era absurdo e que não representa o valor do jogador. E até pode ser verdade. Atualmente, as vendas muitas vezes são concretizadas não só considerando o valor atual do jogador, mas tendo muito em conta a sua capacidade de progressão e o ativo que poderá ser para a equipa no futuro.

Contudo, nem sempre esta projeção do futuro corre bem e jogadores que se almejava serem grande craques tornam-se verdadeiros flops e vice-versa. E este último ponto é também um problema: foram vários os jogadores vendidos por clubes portugueses para outras ligas europeias por uma “ninharia”, quando comparado com o que renderam mais tarde ao seu novo clube noutra transferência. Este tipo de situações podem acontecer por inúmeros motivos, seja por pressões da direção do clube para vender determinado jogador de forma a alcançar um alívio salarial, seja por uma má avaliação do potencial do jogador ou simplesmente porque o próprio jogador forçou essa mudança. O Bola na Rede compilou alguns destes casos.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa em entrevista: «Nós, portistas, somos diferentes. Acho que dá para ver isso nos jogos»

Diogo Costa deu uma entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre vários temas: desde a renovação aos Aliados.

FC Porto vai ao mercado de janeiro: eis o plano dos dragões

Contratar um extremo é prioritário para o FC Porto. Dragões ponderam também reforçar-se no meio-campo neste mercado de janeiro.

João Mário pode deixar a Juventus e há um clube interessado na Premier League

João Mário pode deixar a Juventus no mercado de janeiro. O lateral internacional português está na mira do Crystal Palace, da Premier League.

Tribuna VIP: Os calendários condicionam os jogos

Na prática, uma sequência curta de jogos transforma-se num ciclo quase automático. O dia imediatamente após o jogo é dedicado à recuperação.

PUB

Mais Artigos Populares

João Simões define objetivo na carreira e elogia 3 jogadores do Sporting: «Qualidade absurda»

João Simões deu uma entrevista e falou sobre a atualidade do Sporting. O jovem médio apontou à presença na Seleção Nacional e elogiou os seus companheiros de equipa.

Maxi Araújo admite que quer voltar a treinar com Ruben Amorim no futuro e atira: «Somos bicampeões e os favoritos a vencer o campeonato»

Maxi Araújo fez um balanço da sua estadia no Sporting. O lateral uruguaio apontou à conquista do campeonato e admitiu que gostava de voltar a treinar com Ruben Amorim no futuro.

Ruben Amorim recebe reforço para a segunda metade da época: Manchester United chama jogador de volta do empréstimo

O Manchester United decidiu terminar o empréstimo de Toby Collyer. O jovem médio inglês de 21 anos estava cedido ao West Bromwich Albion, do Championship.