📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 3 piores vendas dos clubes portugueses

- Advertisement -

No mundo do futebol há negócios que valem verdadeiras fortunas. Os valores envolvidos em transferências de jogadores são normalmente megalómanos e têm subido de ano para ano. Há equipas que estão dispostas a gastar milhões de euros num único jogador, enquanto muitas outras nem ousam sonhar em gastar um terço desse valor. Para estas equipas com menos poder financeiro, fazer uma venda destas ocorre “uma” vez na história e representam um grande alívio financeiro.

Mais recentemente, assistimos à venda de João Félix do SL Benfica para o Club Atlético de Madrid por 126 milhões de euros, naquela que foi a maior transferência do campeonato português. Noutros tempos diria-se que este valor era absurdo e que não representa o valor do jogador. E até pode ser verdade. Atualmente, as vendas muitas vezes são concretizadas não só considerando o valor atual do jogador, mas tendo muito em conta a sua capacidade de progressão e o ativo que poderá ser para a equipa no futuro.

Contudo, nem sempre esta projeção do futuro corre bem e jogadores que se almejava serem grande craques tornam-se verdadeiros flops e vice-versa. E este último ponto é também um problema: foram vários os jogadores vendidos por clubes portugueses para outras ligas europeias por uma “ninharia”, quando comparado com o que renderam mais tarde ao seu novo clube noutra transferência. Este tipo de situações podem acontecer por inúmeros motivos, seja por pressões da direção do clube para vender determinado jogador de forma a alcançar um alívio salarial, seja por uma má avaliação do potencial do jogador ou simplesmente porque o próprio jogador forçou essa mudança. O Bola na Rede compilou alguns destes casos.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.