📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 3 piores vendas dos clubes portugueses

- Advertisement -

No mundo do futebol há negócios que valem verdadeiras fortunas. Os valores envolvidos em transferências de jogadores são normalmente megalómanos e têm subido de ano para ano. Há equipas que estão dispostas a gastar milhões de euros num único jogador, enquanto muitas outras nem ousam sonhar em gastar um terço desse valor. Para estas equipas com menos poder financeiro, fazer uma venda destas ocorre “uma” vez na história e representam um grande alívio financeiro.

Mais recentemente, assistimos à venda de João Félix do SL Benfica para o Club Atlético de Madrid por 126 milhões de euros, naquela que foi a maior transferência do campeonato português. Noutros tempos diria-se que este valor era absurdo e que não representa o valor do jogador. E até pode ser verdade. Atualmente, as vendas muitas vezes são concretizadas não só considerando o valor atual do jogador, mas tendo muito em conta a sua capacidade de progressão e o ativo que poderá ser para a equipa no futuro.

Contudo, nem sempre esta projeção do futuro corre bem e jogadores que se almejava serem grande craques tornam-se verdadeiros flops e vice-versa. E este último ponto é também um problema: foram vários os jogadores vendidos por clubes portugueses para outras ligas europeias por uma “ninharia”, quando comparado com o que renderam mais tarde ao seu novo clube noutra transferência. Este tipo de situações podem acontecer por inúmeros motivos, seja por pressões da direção do clube para vender determinado jogador de forma a alcançar um alívio salarial, seja por uma má avaliação do potencial do jogador ou simplesmente porque o próprio jogador forçou essa mudança. O Bola na Rede compilou alguns destes casos.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem armas para contratar reforço: estrutura deve pedir ajuda a 2 jogadores do plantel

O FC Porto está muito interessado em Oskar Pietuszewski, jogador que pertence aos quadros do Jagiellonia, emblema da Polónia.

Confirmado: Rafa Silva está fora do dérbi de Istambul

Rafa Silva ficou novamente fora dos convocados do Besiktas. O emblema turco vai enfrentar esta terça-feira o Fenerbahçe.

Rúben Neves soma mais um interessado: gigante turco de olho no internacional português

Rúben Neves está na mira do Galatasaray. O médio internacional português pode vir a trocar o Al Hilal pelo tricampeão da Turquia.

Santa Clara volta a deixar críticas para a Liga Portugal: «Os responsáveis deviam ser demitidos»

Continua o braço de ferro entre o Santa Clara e a Liga Portugal. Bruno Vicintin apontou agora queixas em relação ao calendário da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton: internacional português falha as próximas semanas de competição

Toti Gomes é um dos jogadores mais importantes do Wolverhampton. O jogador encontra-se lesionado e vai falhar os próximos jogos.

Antigo capitão do Caldas manifesta revolta com a mudança de estádio para a receção ao Braga: «Grandes demais para este futebol português podre e...

O antigo capitão do Caldas, Thomas Militão, não escondeu a revolta com a mudança de estádio para o encontro da Taça de Portugal. O jogo frente ao Braga vai decorrer em Torres Vedras.

O furacão azul e branco | Alverca 0-3 FC Porto

No momento do terceiro tento do FC Porto, em que Borja Sainz coloca a bola no canto esquerdo da baliza defendida por André Gomes, essa tempestade extrema atingiu o apogeu.