As 4 equipas sensação da década

- Advertisement -

FC Paços Ferreira 2012/2013

Fonte: FC Paços de Ferreira

A nossa viagem sobre as equipas sensação começa com o FC Paços de Ferreira. Depois de um bom trabalho no CD Aves, em que alcançou o terceiro posto e ficou a dois escassos pontos da subida, Paulo Fonseca preparava-se para pegar nos castores e assim estrear-se no escalão principal. E um ano depois seguiria para o campeão nacional FC Porto.

Tudo por causa de um excelente ano conseguido na Mata Real, agora Capital do Móvel. Naturalmente, ninguém previa tamanho sucesso e os dois empates nas duas primeiras jornadas seguiam, pode dizer-se, a tendência normal. A primeira vitória vem na terceira jornada frente ao SC Braga e a primeira derrota acontece duas rondas depois, frente ao SL Benfica. Depois, só voltariam a ser derrotados após três meses e para a Taça da Liga contra o Sporting CP. Durante esse período sucederam-se várias vitórias em todas as competições, o que confirmava estar-se perante uma formação em evidência.

A verdade é que as únicas seis derrotas averbadas durante a época inteira foram contra os três grandes, num ano que terminou com 41 jogos oficiais e 22 triunfos, o que constitui um grandíssimo feito, coroado com o histórico terceiro lugar no campeonato e qualificação para o playoff da Champions. A caminhada até às meias finais da Taça de Portugal acrescenta ainda mais valor a esta temporada que se pode definir como extraordinária e extremamente difícil de repetir, ou se quiserem, irrepetível.

Além de Paulo Fonseca, que ganhava assim notoriedade entre a nova escola de treinadores, destacaram-se jogadores como André Leão, Ricardo, Cícero, Hurtado, Vítor Silva, Josué, Manuel José, Tony, Diogo Figueiras, entre outros, que acabaram por merecer lugar na história dos pacenses.

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.