As 4 equipas sensação da década

- Advertisement -

FC Paços Ferreira 2012/2013

Fonte: FC Paços de Ferreira

A nossa viagem sobre as equipas sensação começa com o FC Paços de Ferreira. Depois de um bom trabalho no CD Aves, em que alcançou o terceiro posto e ficou a dois escassos pontos da subida, Paulo Fonseca preparava-se para pegar nos castores e assim estrear-se no escalão principal. E um ano depois seguiria para o campeão nacional FC Porto.

Tudo por causa de um excelente ano conseguido na Mata Real, agora Capital do Móvel. Naturalmente, ninguém previa tamanho sucesso e os dois empates nas duas primeiras jornadas seguiam, pode dizer-se, a tendência normal. A primeira vitória vem na terceira jornada frente ao SC Braga e a primeira derrota acontece duas rondas depois, frente ao SL Benfica. Depois, só voltariam a ser derrotados após três meses e para a Taça da Liga contra o Sporting CP. Durante esse período sucederam-se várias vitórias em todas as competições, o que confirmava estar-se perante uma formação em evidência.

A verdade é que as únicas seis derrotas averbadas durante a época inteira foram contra os três grandes, num ano que terminou com 41 jogos oficiais e 22 triunfos, o que constitui um grandíssimo feito, coroado com o histórico terceiro lugar no campeonato e qualificação para o playoff da Champions. A caminhada até às meias finais da Taça de Portugal acrescenta ainda mais valor a esta temporada que se pode definir como extraordinária e extremamente difícil de repetir, ou se quiserem, irrepetível.

Além de Paulo Fonseca, que ganhava assim notoriedade entre a nova escola de treinadores, destacaram-se jogadores como André Leão, Ricardo, Cícero, Hurtado, Vítor Silva, Josué, Manuel José, Tony, Diogo Figueiras, entre outros, que acabaram por merecer lugar na história dos pacenses.

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani toma decisão e recusa proposta para voltar ao ativo no Cazaquistão

Nani decidiu recusar a oferta do Aktobe. Clube do Cazaquistão ofereceu ao internacional português a possibilidade de voltar a jogar.

Kikas vai a jogo na despedida ao Estrela da Amadora e seguir para a Bélgica

Kikas está a caminho da Bélgica e do Eupen. O avançado vai despedir-se do Estrela da Amadora esta noite contra o Estoril Praia.

Derrota contra o FC Porto provoca 2 baixas no Vitória SC para a próxima jornada

O Vitória SC ficou sem duas peças fulcrais para a próxima jornada. Beni Mukendi e Telmo Arcanjo são baixas para o Estoril Praia.

Sporting e Jeremiah St. Juste negoceiam rescisão de contrato

Jeremiah St. Juste pode deixar o Sporting nos próximos dias. Defesa negoceia rescisão de contrato com os leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid avança para a contratação de internacional brasileiro da Premier League

O Atlético Madrid está muito interessado no médio brasileiro do Wolverhampton, João Gomes, vendo-o como uma prioridade neste mercado.

Sporting tem 8 baixas de vulto para o jogo contra o PSG na Champions League

São oito as ausências do Sporting para o duelo diante do PSG para a Champions League. Leões com lesões e suspensões.

Entre o banco e a direção: quando a liderança falha no futebol moderno

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.