As 4 equipas sensação da década

- Advertisement -

GD Estoril 2013/2014

Marco Silva levou o GD Estoril ao quarto lugar, depois do quinto posto no ano anterior
Fonte: UEFA

Os canarinhos podem ser considerados uma das equipas sensação depois de uma excelente temporada no primeiro ano depois de terem subido e em 2013/2014 conseguiram superar o registo. Sob o comando de Marco Silva, que era o técnico principal desde há dois anos, o clube estreou-se na Liga Europa fruto da grande campanha interna. A estreia correu da melhor maneira com a presença na fase de grupos assegurada, depois de quatro jogos e dois adversários afastados.

Além disso, o início de campeonato também seguia o mesmo rumo, com sete pontos em três partidas. O pior veio a seguir, quando registaram quatro desaires em seis partidas, com um empate frente ao FC Porto pelo meio. Neste caso, os compromissos europeus vieram dificultar o trajeto de uma equipa disciplinada e bem organizada e o saldo na Europa ficou-se por três derrotas e outros tantos empates, entre os quais em Espanha frente ao Sevilha FC que viria a conquistar a prova. Não foi, de todo, uma má campanha para um clube que não estava habituado a estas andanças e que começava a despontar em Portugal.

Depois da saída da Liga Europa, o GD Estoril só perdeu mais quatro vezes, duas delas para o campeonato, e atingiu os quartos da Taça de Portugal. Numa época com 47 jogos oficiais, 22 triunfos e 11 desaires, salientam-se ainda as vitórias no Dragão e em Alvalade e a confirmação de que Marco Silva estava preparado para voos mais altos, após conduzir os canarinhos a um extraordinário quarto lugar, igualando a sua melhor classificação de sempre. Muitos se recordam de Yohan Tavares, Evandro, Gonçalo Santos, Mano, Balboa, entre outros, que entraram diretamente para a história dos estorilistas.

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.