Publicidade

As 5 contratações do Real Madrid para atacar 2019/2020

João Fernandes · 4 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O verão está a chegar e com este vem a típica febre do mercado de transferências. O número de rumores é maior do que o de negócios que acabam por se concretizar, mas nem por isso deixa de ser a grande atração do defeso. Os adeptos anseiam a chegada de uma ou mais estrelas ao seu clube do coração, enquanto os presidentes, empresários e outros representantes vão perdendo horas e horas em reuniões, ou simplesmente a desmentir as notícias que vão circulando na imprensa desportiva.

Em Madrid, mais precisamente no Santiago Bernabéu, é do conhecimento geral as compras por valores astronómicos que costumam ocorrer por esta altura. Os galácticos, como são conhecidos os grandes jogadores que chegam ao Real na era Florentino Peréz, vão fazendo as capas da MARCA, e a venda de camisolas vai disparando de forma absurda.

Depois de uma época 2018/2019 sem títulos, com três treinadores diferentes e com uma crise pós-Ronaldo terrível, o presidente merengue pôs mãos à obra e começou a satisfazer os pedidos do técnico Zinédine Zidane. Se é certo que a lista de transferências para o clube madrileno está longe de terminar, também é certo que já há bastante material para ser alvo de análise e de previsões do que vem aí na próxima época. Vejamos, assim, os cinco novos rostos já confirmados do plantel 2019/2020 do Real Madrid.

5.

Fonte: Santos FC

Rodrygo – Do Brasileirão para Madrid. Apesar de só ter completado a maioridade em janeiro, Rodrygo Goes é já um nome bastante conhecido no futebol mundial. Em junho de 2018, ainda com 17 anos, chamou a atenção dos media quando chegou a acordo com o Real Madrid por 45 milhões de euros. Um ano após uma transferência de valores surreais para alguém tão jovem, vai finalmente juntar-se ao amigo Vinícius Júnior no Bernabéu, onde poderão continuar uma parceria que começou nas seleções jovens do Brasil. Contudo, a concorrência que vai encontrar nos merengues – Hazard, Jović, Benzema, Bale, Asensio e Lucas – não será fácil de superar, e é pouco provável que agarre a titularidade já esta época.

4.

Fonte: Ligue 1

Ferland Mendy – O melhor lateral-esquerdo da Ligue 1 nas últimas duas temporadas. O francês, que esteve perto de abandonar o futebol com 14 anos, devido a um problema na anca, chega agora ao topo da carreira passado dez anos. Num negócio de 48 milhões de euros, mais cinco por objetivos, o Real Madrid recebe um lateral capaz de fazer todo o corredor esquerdo, poderoso fisicamente, rápido, com capacidade de antecipação e que se incorpora bem no ataque. Na capital espanhola, Mendy vai ter a difícil tarefa de sentar Marcelo e Odriozola no banco dos merengues, após uma época em que realizou 44 jogos com a camisola do Lyon.

3.

Fonte: FC Porto

Éder Militão – Um nome bem conhecido do futebol português. Após uma época de alto nível com a camisola do Porto, em que foi o melhor defesa da Liga NOS, Militão ruma agora ao Real Madrid por uma verba de 50 milhões de euros. O brasileiro, que tinha chegado ao Dragão em julho de 2018, vindo do São Paulo FC, destaca-se pela sua polivalência na defesa (pode jogar no eixo central e no corredor direito), pela qualidade a posicionar-se e por uma inteligência tática acima da média. Apesar de ter sofrido uma queda de rendimento após o regresso de Pepe aos azuis-e-brancos, chega ao Bernabéu para o lugar de terceiro central (abaixo de Sergio Ramos e Varane na hierarquia) e com a possibilidade de fazer a vez de Carvajal na direita da defesa.

2.

Fonte: Real Madrid C.F.

Luka Jović – Outra cara familiar para os adeptos portugueses. Há dois anos, quando alternava entre o Benfica B e a equipa principal, ninguém diria que o sérvio ia chegar passado tão pouco tempo a um clube da dimensão do Real Madrid. Sem qualquer golo apontado pela equipa A dos encarnados, acabou por ser emprestado ao Eintracht Frankfurt (com uma opção de compra de seis milhões de euros). No final de uma segunda época na Alemanha absolutamente extraordinária, o emblema alemão decidiu exercer a cláusula de opção pelos direitos desportivos de Jović e vender o avançado de 21 anos aos merengues, por um valor a rondar os 60 milhões de euros. Em Madrid, vai ter Benzema como o concorrente direto por um lugar na frente.

1.

Fonte: Real Madrid C.F.

Eden Hazard – A nova coqueluche do Bernabéu. O belga é, aos 28 anos, um dos melhores jogadores do mundo e já pouco tem a provar sobre as suas capacidades. Após vários anos como a maior figura do Chelsea FC e um dos grandes destaques da Premier League, ruma agora a Madrid por 100 milhões de euros e em ponto de rebuçado. Face à impossibilidade de ficar com a camisola ‘10’ (que pertence a Luka Modrić), será, como tudo indica, com a ‘7’ que irá fazer a cabeça em água aos defesas da La Liga. Um ano após a saída de Ronaldo para Turim, o Real volta a ter um jogador capaz de resolver encontros com um rasgo de génio, algo que faltou ao conjunto de Zidane ao longo de 2018/2019.

Foto de Capa: Real Madrid CF

João Fernandes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Em Portugal, as listas são horizontais, em Espanha, são verticais: o Real Bétis também é uma escola de extremos (e Souleymane Faye passou por lá)

SEVILHA, ESPANHA- Ao pensarmos em escolas de formação, com a sua especialidade em extremos, o nosso cérebro vai pensar automaticamente no Sporting. Cristiano Ronaldo, Nani, Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma são o expoente máximo de craques saídos da cantera do emblema do José de Alvalade, capazes de fazer magia a partir da linha, procurando espaços interiores ou dando profundidade nas zonas exteriores, aliando-se ao lateral. Nos últimos anos, Espanha assumiu-se como o país protagonista no futebol, não apenas nos seniores, mas também na formação. As academias ganharam um papel importante no desenvolvimento do desporto rei desde a viragem do século, com vários emblemas a apostarem na manutenção e criação de infraestruturas para que os atletas possam atingir os níveis máximos. As conquistas do Euro 2024 e do Mundial 2026 provam este ponto. São a cereja no topo do bolo de um processo que obviamente não se construiu de um dia para o outro.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Denílson no Real Bétis: o brasileiro que encantou Manuel Lopera e que chegou a deter o título de jogador mais caro da história

SEVILHA, ESPANHA- Em 1997, o mundo preparava-se já para a viragem do século, com todos os países do mundo ocidental a procurarem a modernização e o protagonismo global. No futebol, não era distinto. Vivíamos os primeiros anos da Premier League, que procurava destronar a Serie A como o campeonato mais poderoso do mundo. Os ingleses tinham dinheiro e queriam a maior audiência possível, proporcionando assim ao espetador os melhores encontros possíveis. Era uma batalha entre poderosos, que hoje em dia é quase inimaginável. Em Espanha, a La Liga tinha uma boa cotação, mas ainda não estava no mesmo patamar que as suas congéneres. No entanto, o caminho traçado era claro. Ainda em 1990, o governo espanhol, farto de ver os clubes a gerarem prejuízos dantescos, criou a Ley del Deporte, que levava a que os clubes profissionais criassem uma Sociedade Anónima Desportiva. A partir desse momento, as instituições também passavam a ser empresas. Os únicos que escaparam a isto (por terem fechado as contas no positivo)? Barcelona, Real Madrid, Athletic e Osasuna. Presentemente, estes quatro emblemas continuam a pertencer aos sócios.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.