As 5 melhores finais de Mundiais

- Advertisement -

5.

Fonte: FIFA

França 3-0 Brasil (França 1998) – Estávamos no Stade de France e a seleção francesa, anfitriã do torneio, defrontava na final a canarinha de Ronaldo “Fenómeno”. O 12 de julho de 1998 será sempre recordado como o dia em que se apontava Ronaldo Nazário como o grande protagonista, mas em que o verdadeiro herói foi gaulês, de seu nome Zinédine Zidane. Após ter sido anunciada uma lesão sofrida pelo brasileiro na véspera, o então jogador do Inter de Milão, para surpresa de muitos, foi a jogo, mas sem trazer qualquer impacto a este. Sob o olhar atento de 80000 espetadores, Paris transbordou de felicidade e as cores do país espalharam-se pelas ruas: Zidane (golos aos 27’ e 45+1’) e Petit (golo aos 90+2’) são dois dos nomes que ficarão para sempre na história, por terem dado o primeiro (e até agora único) título mundial à França. Repetir-se-á o feito este domingo?

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Era muito importante os nossos médios jogarem com personalidade»

Após a vitória do Braga por 1-0 sobre o Nottingham Forest, Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Entre o gelo e o espelho: um empate que expõe mais do que resolve | Viktoria Plzen 1-1 FC Porto

Há empates que sabem a sobrevivência e outros que sabem a aviso. O 1-1 do FC Porto em Plzen pertence claramente à segunda categoria.

Tondela fecha contratação do avançado Arjen van der Heide

O Tondela está prestes a garantir a contratação de Arjen van der Heide. O avançado neerlandês vai assinar contrato com a equipa beirã até 2029.

Moreirense confirma saída de Guilherme Schettine para o Tianjin Jinmen Tiger

Guilherme Schettine já não é jogador do Moreirense. O avançado brasileiro foi transferido para o Tianjin Jinmen Tiger, da Liga Chinesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli critica gestão do tempo no Viktoria Plzen x FC Porto: «Só havia quatro bolas à volta do campo»

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa para fazer a análise ao empate entre Viktoria Plzen e FC Porto.

Sean Dyche critica relvado do Braga x Nottingham Forest e lamenta: «Um minuto de loucura num jogo em que nunca parecemos estar em apuros»

Sean Dyche analisou a derrota do Nottingham Forest frente ao Braga. O técnico inglês deixou críticas para o relvado do encontro.

Francesco Farioli elogia Samu Aghehowa e admite: «O próximo penálti será de novo para ele»

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa para fazer a análise ao empate entre Viktoria Plzen e FC Porto.