As 5 melhores finais de Mundiais

- Advertisement -

3.

Fonte: FIFA

Uruguai 2-1 Brasil (Brasil 1950) – “O silêncio era tão grande que se uma mosca estivesse voando por lá, ouviríamos o seu zumbido”. A frase é de Alcides Ghiggia, o grande protagonista de um dos momentos mais épicos da história do futebol mundial. O uruguaio, que só tinha feito a sua estreia pela Celeste dois meses antes, foi o autor do golo que completou a reviravolta do Uruguai frente ao Brasil, e que ficou conhecida como “Maracanaço”. Numa altura em que o Campeonato do Mundo funcionava com um modelo diferente do de agora, a canarinha apenas necessitava do empate para vencer pela primeira vez a competição. Quando era esperado antes do jogo que isso acontecesse, as coisas dentro de um Maracanã com perto de 200000 pessoas não coincidiram com as expetativas: o Brasil adiantou-se no marcador aos 47 minutos, mas aos 66’ foi o princípio do fim, com o golo de Schiaffino; o segundo golo uruguaio surgiria aos 79’, e ficaria eternizado para sempre. O povo brasileiro estava em choque: tinha sido humilhado no seu próprio país.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.