📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 melhores finais de Mundiais

- Advertisement -

3.

Fonte: FIFA

Uruguai 2-1 Brasil (Brasil 1950) – “O silêncio era tão grande que se uma mosca estivesse voando por lá, ouviríamos o seu zumbido”. A frase é de Alcides Ghiggia, o grande protagonista de um dos momentos mais épicos da história do futebol mundial. O uruguaio, que só tinha feito a sua estreia pela Celeste dois meses antes, foi o autor do golo que completou a reviravolta do Uruguai frente ao Brasil, e que ficou conhecida como “Maracanaço”. Numa altura em que o Campeonato do Mundo funcionava com um modelo diferente do de agora, a canarinha apenas necessitava do empate para vencer pela primeira vez a competição. Quando era esperado antes do jogo que isso acontecesse, as coisas dentro de um Maracanã com perto de 200000 pessoas não coincidiram com as expetativas: o Brasil adiantou-se no marcador aos 47 minutos, mas aos 66’ foi o princípio do fim, com o golo de Schiaffino; o segundo golo uruguaio surgiria aos 79’, e ficaria eternizado para sempre. O povo brasileiro estava em choque: tinha sido humilhado no seu próprio país.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.