📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 melhores finais de Mundiais

- Advertisement -

3.

Fonte: FIFA

Uruguai 2-1 Brasil (Brasil 1950) – “O silêncio era tão grande que se uma mosca estivesse voando por lá, ouviríamos o seu zumbido”. A frase é de Alcides Ghiggia, o grande protagonista de um dos momentos mais épicos da história do futebol mundial. O uruguaio, que só tinha feito a sua estreia pela Celeste dois meses antes, foi o autor do golo que completou a reviravolta do Uruguai frente ao Brasil, e que ficou conhecida como “Maracanaço”. Numa altura em que o Campeonato do Mundo funcionava com um modelo diferente do de agora, a canarinha apenas necessitava do empate para vencer pela primeira vez a competição. Quando era esperado antes do jogo que isso acontecesse, as coisas dentro de um Maracanã com perto de 200000 pessoas não coincidiram com as expetativas: o Brasil adiantou-se no marcador aos 47 minutos, mas aos 66’ foi o princípio do fim, com o golo de Schiaffino; o segundo golo uruguaio surgiria aos 79’, e ficaria eternizado para sempre. O povo brasileiro estava em choque: tinha sido humilhado no seu próprio país.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Felipe em modo goleador vence prémio de Avançado do Mês

Pablo Felipe foi eleito pela Liga Portugal o Avançado do Mês, prémio relativo a setembro e a outubro. O jogador atua no Gil Vicente.

Espanha está perto de segurar Samu Aghehowa

Samu Aghehowa está muito perto de ter que representar a seleção espanhola durante toda a sua carreira.

Negócio fechado: Endrick vai ser emprestado pelo Real Madrid e ser treinado por português

Endrick vai jogar no Lyon de Paulo Fonseca a partir de janeiro. Acordo com o Real Madrid para um empréstimo ficou selado.

Sporting: há notícias em relação a Nuno Santos

Nuno Santos está lesionado desde o ano passado, mas o seu regresso aos relvados está mais perto a cada dia que passa.

PUB

Mais Artigos Populares

A Taça e o Qarabag provam o talento que existe nas divisões inferiores de Portugal

Talento que Portugal exporta porque cá a meritocracia ainda joga pouco. O Qarabag soma sete pontos na Liga dos Campeões.

Rafa Silva recusa-se a jogar pelo Besiktas e entra em choque com o treinador: eis as novidades sobre o futuro do português

Rafa Silva está envolvido numa nova situação delicada no Besiktas. Avançado em rota de colisão com o treinador e com recusa a jogar.

João Cancelo: «O meu desejo de voltar ao Benfica é sempre grande»

João Cancelo realizou a antevisão dos próximos jogos de Portugal. Seleção apenas a um passo de confirmar presença no Mundial 2026.