As 5 melhores finais de Mundiais

- Advertisement -

2.

Fonte: FIFA

Itália 1-1 França [5-3 g.p.] (Alemanha 2006) – Quem teve a oportunidade de assistir à final de 2006 certamente ainda não se esqueceu do acontecimento que marcou o jogo: a cabeçada de Zidane a Materazzi, curiosamente os autores dos golos da partida. Já no prolongamento (aos 110 minutos), quando parecia já não haver forças para grande coisa, Zizou cabeceou o peito do central italiano do Inter de Milão e foi expulso pelo árbitro Horacio Elizondo. Era o último suspiro de um dos maiores génios da história do desporto-rei e que constará para sempre na carreira extraordinária do francês como o seu momento menos feliz. A Itália acabaria por derrotar a França já nas grandes penalidades, com um dos penáltis certeiros a ser marcado por Materazzi: o Olympiastadion de Berlim assistia ao tetracampeonato da squadra azzurra.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.