As 5 novas reencarnações do Futebol Português

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Se há coisa que é normal vermos no futebol, é a comparação de novas promessas, quer com glórias dos próprios clubes, quer das próprias seleções, ou até do futebol Mundial, sendo normal que centenas de promessas chegaram a ser apelidadas de novo Messi, ou novo Ronaldo, ou novo Maradona, entre outros grandes nomes.

O texto que vos escrevo hoje são de jogadores praticamente com o mesmo percurso que antigas glórias da Liga NOS e que até se pode esperar que um dia sejam jogadores com um futuro ainda mais brilhante. Deixo-vos assim as 5 comparações mais evidentes.

Gelson Martins e Luis Nani

Após o grande arranque protagonizado pelo jogador nascido em Cabo Verde, Gelson Martins tem sido seguido por meia época. Tal crescimento já lhe vale mais que uma internacionalização por Portugal e pode, aos 21 anos protagonizar uma das maiores transferências de sempre do clube de Alvalade.

Rápido, com uma qualidade de drible no 1×1 e 1×2 invejável, ainda protagoniza grandes assistências para os seus avançados, com belos cruzamentos, lembrando um extremo à antiga. Para além destes atributos que o fazem uma das maiores esperanças do futebol português, é ainda um jogador que decide com critério e que gosta de jogar “mais solto”, explorando bem as zonas mais intermediárias do terreno.

Fonte: Sporting CP
Fonte: Sporting CP

Quem viu Nani despontar nas duas épocas seniores de leão ao peito e escolhido como sucessor de Cristiano Ronaldo onde ainda realizou algumas épocas de grande nível no Manchester United, conquistando títulos internos e ainda uma Champions League, sabe bem, que o homólogo de Cabo Verde, faz lembrar a antiga glória leonina.

As características são idênticas e a progressão também, veremos se Gelson será ainda mais ambicioso e conseguirá uma carreira ainda com mais sucesso.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Joan Laporta ao ataque: «Há certos árbitros que, quando nos apitam, nos fod**»

Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, deixou duras críticas às arbitragens nos jogos do clube espanhol.

Manchester United tem definido sucessor de Diogo Dalot em caso de saída do internacional português

O Manchester United prepara o cenário da saída de Diogo Dalot. Julian Ryerson, defesa do Borussia Dortmund, é o nome identificado.

Barcelona tem em cima da mesa proposta de 300 milhões de euros para vender jogador

O Barcelona pode bater todos os recordes de transferências se assim o quiser. Em cima da mesa culé há uma proposta megalómana por Lamine Yamal.

Caso dos emails: FC Porto condenado a pagar indemnização ao Benfica

O Tribunal Constitucional confirmou uma indemnização de 605 mil euros do FC Porto ao Benfica no âmbito do caso dos emails.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.