📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 novas reencarnações do Futebol Português

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Se há coisa que é normal vermos no futebol, é a comparação de novas promessas, quer com glórias dos próprios clubes, quer das próprias seleções, ou até do futebol Mundial, sendo normal que centenas de promessas chegaram a ser apelidadas de novo Messi, ou novo Ronaldo, ou novo Maradona, entre outros grandes nomes.

O texto que vos escrevo hoje são de jogadores praticamente com o mesmo percurso que antigas glórias da Liga NOS e que até se pode esperar que um dia sejam jogadores com um futuro ainda mais brilhante. Deixo-vos assim as 5 comparações mais evidentes.

Gelson Martins e Luis Nani

Após o grande arranque protagonizado pelo jogador nascido em Cabo Verde, Gelson Martins tem sido seguido por meia época. Tal crescimento já lhe vale mais que uma internacionalização por Portugal e pode, aos 21 anos protagonizar uma das maiores transferências de sempre do clube de Alvalade.

Rápido, com uma qualidade de drible no 1×1 e 1×2 invejável, ainda protagoniza grandes assistências para os seus avançados, com belos cruzamentos, lembrando um extremo à antiga. Para além destes atributos que o fazem uma das maiores esperanças do futebol português, é ainda um jogador que decide com critério e que gosta de jogar “mais solto”, explorando bem as zonas mais intermediárias do terreno.

Fonte: Sporting CP
Fonte: Sporting CP

Quem viu Nani despontar nas duas épocas seniores de leão ao peito e escolhido como sucessor de Cristiano Ronaldo onde ainda realizou algumas épocas de grande nível no Manchester United, conquistando títulos internos e ainda uma Champions League, sabe bem, que o homólogo de Cabo Verde, faz lembrar a antiga glória leonina.

As características são idênticas e a progressão também, veremos se Gelson será ainda mais ambicioso e conseguirá uma carreira ainda com mais sucesso.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.

Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz assistiram à goleada de Portugal no Estádio do Dragão

Jan Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz aproveitaram para ver o duelo entre Portugal e Arménia. A seleção nacional goleou os arménios por 9-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Dragões de Ouro: Eis os nomeados para Futebolista, Atleta Modalidades de Pavilhão e Sócio do Ano

Os sócios do FC Porto irão escolher os vencedores das três categorias no Dragões de Ouro. A gala vai decorrer a 1 de dezembro, no Dragão Arena.

Pedro Proença aborda ausência de Cristiano Ronaldo e confirma luta pela redução de castigo: «Todos queremos que esteja no primeiro jogo do Mundial»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou dois temas relativos a Cristiano Ronaldo: ausência e castigo.

Pedro Proença comenta abraço a Roberto Martínez e diz: «Estas vitórias têm um rosto, o rosto do mister Martínez»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre o abraço dado a Roberto Martínez.