As 5 razões que levam Battaglia a ser indiscutível no Sporting CP

- Advertisement -

Rodrigo Battaglia foi uma das contratações do Sporting para esta temporada que está a terminar. Vindo do Sporting de Braga, o argentino vinha jogar para o meio campo leonino, não se sabendo ao certo se viria para suprir uma eventual saída de Adrien Silva ou de William Carvalho. O que é certo é que foi um dos elementos mais importantes da temporada, quer na posição seis (onde alinhou mais vezes), quer na posição oito. Num par de vezes, chegou até a ser lateral direito, imaginem.

Depois de ter alinhado no Desportivo de Chaves na primeira metade da época, por empréstimo dos arsenalistas, o argentino voltou à casa-mãe em janeiro e os seus desempenhos despertaram a atenção dos responsáveis leoninos, que partiram para a sua contratação, num negócio que envolveu cerca de três milhões e meio de euros, mais o empréstimo de Jefferson e a cedência definitiva de Ricardo Esgaio.

A época de Batta tem sido fortíssima, com 55 jogos disputados até ao momento (deverá chegar aos 57) e rumores até de uma possível chamada à seleção argentina que vai disputar o Mundial da Rússia. Assim sendo, e tendo em conta a mais que provável saída de William Carvalho do plantel, vamos ver algumas das razões que podem levar Battaglia a fortalecer ainda mais o seu papel no plantel da próxima temporada.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.