As 5 razões que levam Battaglia a ser indiscutível no Sporting CP

- Advertisement -

Rodrigo Battaglia foi uma das contratações do Sporting para esta temporada que está a terminar. Vindo do Sporting de Braga, o argentino vinha jogar para o meio campo leonino, não se sabendo ao certo se viria para suprir uma eventual saída de Adrien Silva ou de William Carvalho. O que é certo é que foi um dos elementos mais importantes da temporada, quer na posição seis (onde alinhou mais vezes), quer na posição oito. Num par de vezes, chegou até a ser lateral direito, imaginem.

Depois de ter alinhado no Desportivo de Chaves na primeira metade da época, por empréstimo dos arsenalistas, o argentino voltou à casa-mãe em janeiro e os seus desempenhos despertaram a atenção dos responsáveis leoninos, que partiram para a sua contratação, num negócio que envolveu cerca de três milhões e meio de euros, mais o empréstimo de Jefferson e a cedência definitiva de Ricardo Esgaio.

A época de Batta tem sido fortíssima, com 55 jogos disputados até ao momento (deverá chegar aos 57) e rumores até de uma possível chamada à seleção argentina que vai disputar o Mundial da Rússia. Assim sendo, e tendo em conta a mais que provável saída de William Carvalho do plantel, vamos ver algumas das razões que podem levar Battaglia a fortalecer ainda mais o seu papel no plantel da próxima temporada.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».