As 5 razões que levam Battaglia a ser indiscutível no Sporting CP

- Advertisement -

Rodrigo Battaglia foi uma das contratações do Sporting para esta temporada que está a terminar. Vindo do Sporting de Braga, o argentino vinha jogar para o meio campo leonino, não se sabendo ao certo se viria para suprir uma eventual saída de Adrien Silva ou de William Carvalho. O que é certo é que foi um dos elementos mais importantes da temporada, quer na posição seis (onde alinhou mais vezes), quer na posição oito. Num par de vezes, chegou até a ser lateral direito, imaginem.

Depois de ter alinhado no Desportivo de Chaves na primeira metade da época, por empréstimo dos arsenalistas, o argentino voltou à casa-mãe em janeiro e os seus desempenhos despertaram a atenção dos responsáveis leoninos, que partiram para a sua contratação, num negócio que envolveu cerca de três milhões e meio de euros, mais o empréstimo de Jefferson e a cedência definitiva de Ricardo Esgaio.

A época de Batta tem sido fortíssima, com 55 jogos disputados até ao momento (deverá chegar aos 57) e rumores até de uma possível chamada à seleção argentina que vai disputar o Mundial da Rússia. Assim sendo, e tendo em conta a mais que provável saída de William Carvalho do plantel, vamos ver algumas das razões que podem levar Battaglia a fortalecer ainda mais o seu papel no plantel da próxima temporada.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Fernando Cardinal assina pelo FC Porto e assume braçadeira de capitão

O FC Porto anunciou a contratação do antigo internacional português, Fernando Cardinal. O pivô de 41 anos regressa ao ativo ao fim de dois anos de reforma.

Aston Villa inicia negociações com o Bayern Munique por João Palhinha: Eis a vantagem dos ingleses sobre o Benfica

O Aston Villa apresentou uma proposta de empréstimo por João Palhinha, numa altura em que disputam a contratação do internacional português com o Benfica.

Benfica: Mercado europeu em disputa por jovem promessa do Seixal

O campeão do Mundo de Sub-17, Mauro Furtado, pode estar de saída do Benfica. Defesa-central atrai interesse do Marselha, Leeds United e Sassuolo.

Decidido: António Silva aceita ‘compasso de espera’ do Benfica e prepara-se para viajar para a Suíça

O jornal Record revela que a saída de António Silva para o Bournemouth será adiada alguns dias. Defesa-central estará nas opções de Marco Silva para a visita à Suíça.

PUB

Mais Artigos Populares

Diego Nunes assina pelo Palma Futsal

O Palma Futsal oficializou a chegada de Diego Nunes. O ala brasileiro deixou o Benfica e assinou um contrato até 2030.

Nathanael Ogbeta é reforço do Marítimo

Marítimo anunciou Nathanael Ogbeta como reforço para a nova temporada. O defesa assinou um contrato até 2028.

Getafe contrata Ramón Terrats

Getafe contratou Ramón Terrats. O médio espanhol assina até 2029 e volta a representar os azulones após o seu empréstimo na época 2024/25.