📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 8 Revelações da Liga Portuguesa em 2019

- Advertisement -

7.

Hervé Koffi, no dia da sua apresentação como jogador do Lille Olympique Sporting Club Métropole
Fonte: Lille OSC

Hervé Kouakou Koffi (Belenenses SAD): Nascido na capital económica do Burquina Faso, Bobo-Dioulasso, a 16 de outubro de 1996, Koffi atravessou a fronteira rumo à Costa do Marfim, a fim de ingressar na Association Sportive des Employés de Commerce (ASEC) Mimosas que, para além de ser o clube mais titulado daquele país é, simultaneamente, uma das mais prolíferas academias de África.

Presença assídua no efetivo da seleção A do seu país desde os 19 anos de idade (estreou-se como titular, em outubro de 2016, pelas mãos de treinador português, Paulo Duarte), Hervé Koffi foi contratado pelo Lille OSC, após se sagrar campeão marfinense pelo ASEC e ter acumulado grandes prestações na CAN 2017, ao serviço da seleção do Burquina Faso (competição que os Étalons concluíram em terceiro lugar).

Uma vez chegado à cidade do norte de França, o jovem guardião burquinês não demorou a impressionar, merecendo, inclusive, diversos elogios quer por parte dos seus companheiros (nomeadamente do, também guarda-redes, Vincent Enyema), quer do seu treinador, Marcelo Bielsa. Assim sendo, não foi ao acaso que técnico argentino lhe concederia a titularidade, em virtude da ausência de Mike Maignan (habitual titular, que havia sido expulso na ronda anterior) no encontro referente à terceira jornada da Ligue 1 ante o Stade Malherbe Caen, pouco mais de um mês depois de Hervé Koffi ter assinado pelos Dogues.

Já no passado verão, ainda com 22 anos, o guarda-redes chegaria a Portugal para representar o Belenenses SAD. O ingresso de Koffi (assim como o de mais três atletas do Lille) no emblema lisboeta, surge como consequência de uma parceria estabelecida entre o emblema francês e o conjunto azul ainda no decorrer da época passada.

Contrariamente aos restantes jovens (Charles Brym, Imad Faraj e Hakim Ouro-Sama), o guardião nascido na cidade de Bobo-Dioulasso já conseguiu afirmar-se na formação do Belenenses SAD (10 jogos como titular, quatro deles sem consentir qualquer golo, na Primeira Liga), denotando uma segurança acima da média para um guarda-redes tão jovem. Ágil, muito confiante a sair de entre os postes (bastante assertivo no jogo aéreo) e possuidor de bons reflexos, o futebolista que enverga a camisola número 16 do Belenenses poderá aspirar a ser opção num curto/médio-prazo no Lille OSC, se mantiver o nível exibicional até ao fim da época.

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.