📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 8 Revelações da Liga Portuguesa em 2019

- Advertisement -

1.

Ultrapassados alguns problemas físicos que retardaram o seu desenvolvimento no passado, Brian Mansilla tem conseguido explanar o seu futebol em Portugal
Fonte: Vitória Futebol Clube

Brian Mansilla (Vitória FC): À imagem do que se sucedeu com o guarda-redes Hervé Koffi (Belenenses SAD), também o extremo argentino de 22 anos veio para Portugal, em busca de oportunidades para se exibir num contexto competitivo mais exigente e, assim, impulsionar a sua carreira como profissional. Ambos tidos como grandes promessas, no caso de Brian estamos a falar de um ex-internacional sub-20 pela Argentina que fora um dos destaques (a par dos artilheiros Marcelo Torres e Lautaro Martínez) da turma liderada por Claudio Úbeda no Campeonato Sul-Americano que teve lugar, em 2017, no Equador (foi titular nas nove partidas realizadas, marcou dois golos e fez três assistências). Como consequência do desempenho logrado por Mansilla ao serviço da Albiceleste, o Racing Club de Avellaneda (clube detentor do seu passe) chegou a ser sondado por alguns emblemas europeus e a rejeitar, inclusivamente, uma proposta de 7M de dólares por parte do AFC Ajax, na esperança de poder negociá-lo por uma quantia superior.

Todavia Brian, que até se estreara na equipa principal do Racing, aos 18 anos, nunca foi alvo de uma aposta regular no La Academia: de notar que entre 2015 e 2018 acumulou, apenas, 843 minutos de utilização, tendo atuado no decurso da segunda metade da temporada passada no Club de Gimnasia y Esgrima de La Plata (onde voltou a não ser feliz).

Por cá, durante estes primeiros quatro meses de campeonato, Mansilla já provou ser um jogador diferenciado, devido à sua grande aptidão para desequilibrar em situações de 1vs1 a partir do flanco esquerdo do ataque. Neste âmbito, saliente-se o facto de o futebolista natural de Rosario realizar uma média de (4,9) dribles por encontro, aos quais corresponde uma percentagem de sucesso na ordem dos (63,3%). Para além de se tratar de um extremo veloz e imprevisível, o camisola número 22 dos Sadinos evidencia uma grande apetência para surgir em zonas de finalização (ainda que nem sempre defina da melhor forma). Nota, ainda, para o valoroso contributo que este extremo esquerdino de 22 anos oferece nas tarefas defensivas, efetuando uma média de (2,3) desarmes bem-sucedidos por jogo.

Apesar de não ter realizado nenhuma assistência nem tampouco marcado golos, nos 12 jogos referentes à Primeira Liga em que participou, o jovem argentino já foi capaz de se consolidar no onze do Vitória FC e, paralelamente, se assumir como um dos extremos mais talentosos a atuar em outros clubes que não os designados «Três Grandes».

Foto de Capa: Gil Vicente FC

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

AVS SAD prepara ataque forte ao mercado de inverno

O AVS SAD está interessado em avançar para a aquisição de alguns nomes na próxima janela de transferências de inverno.