As 9 equipas da Segunda Liga na luta pela subida

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Já entrámos na segunda e decisiva volta da Segunda Liga, e as coisas não podiam estar mais “embrulhadas” na luta pela subida de divisão. Com o Porto B fora destas contas, há um leque variado de equipas muito próximas umas das outras que prometem trazer espetáculo e emoção à luta pela subida à Primeira Liga. Depois de um ano em que tivemos um Portimonense claramente destacado desde o inicio e que não deu hipóteses à sua concorrência, voltamos àquele que é o perfil normal desta competição, com muita competitividade e mudanças na classificação, não sendo por isso fácil adivinhar quem será por esta altura o favorito ou os favoritos à sua subida de divisão. Há constantemente equipas a entrar e a sair desta luta, mas tentarei fazer aqui um exercício daquilo que podemos esperar das equipas que ocupam nesta altura os lugares cimeiros da Segunda Liga. Há que referir também um pormenor que poderá fazer a diferença, ou não. É que há equipas que, desde o inicio, estão na luta apenas pela manutenção e outras que se assumiram como candidatas à subida, e este detalhe poderá fazer a diferença nos níveis de pressão de cada equipa mais para a frente.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.