Luís Filipe Vieira: 14 Anos, 14 Momentos

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Foi em 2003 que Luís Filipe Vieira tomou o comando no mais alto posto do clube encarnado. Eleito pelos sócios com recorde de votos (foram 174.074 votos, 90.47%), o 33º. Presidente do Sport Lisboa e Benfica cumpre 14 anos à frente do clube, reunindo vários momentos altos, assim como baixos. Com 14 anos cumpridos, junto neste texto 14 momentos da presidência de Vieira desde que tomou o leme do barco encarnado.

 

14.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Desinvestimento (2017) – Depois das celebrações do tetracampeonato, estava na altura de regressar ao trabalho. Altura de mercado de transferências significa altura de reforçar a equipa, mas também de ver os jogadores mais influentes da equipa a sair pela porta grande, rumo a outros campeonatos. Foi o que aconteceu no Benfica, mas apenas a segunda parte.

Vieira e Vitória deixaram sair peças fundamentais do onze benfiquista, mas não investiram no mercado o suficiente para colmatar essas saídas, levando a um início de época muito precário, estando já, e à partida apenas, eliminado da Liga dos Campeões (e quem sabe das competições europeias) e a cinco pontos do líder da Primeira Liga. Resultados que metem os adeptos a pensar se esta decisão de não investir no verão de 2017, não terá sido um dos erros dos mandatos de Luís Filipe Vieira.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A única vez que a Juventus venceu ao Benfica em jogos oficiais na história

O Benfica e a Juventus voltam a encontrar-se esta quarta-feira. Bianconeri só ganharam uma vez às águias em jogos oficiais.

Já há 11 equipas confirmadas que avançarão na Champions League e uma delas é o Sporting

O Sporting já garantiu passagem à próxima fase da Champions League. Caso não consiga acabar no top-8, playoff está assegurado.

Abel Ferreira sofre uma das maiores derrotas da sua carreira pelo Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo Novorizontino por quatro bolas a zero, em jogo da quarta jornada do Campeonato Paulista.

Nuno Borges segue em frente no Open da Austrália

Nuno Borges venceu o australiano Jordan Thompson e qualificou-se para a terceira ronda do Open da Austrália.

PUB

Mais Artigos Populares

Dia de Juventus x Benfica: eis os onzes prováveis do jogo a contar para a Champions League

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira a Juventus na sétima jornada da Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Ou vai, ou racha | Juventus x Benfica

Mourinho vai encarar este desafio com muitas cautelas e poucas loucuras, apesar do Benfica necessitar dos três pontos como pão para a boca.

Rui Borges enaltece José Mourinho: «Para mim, se calhar, a maior referência»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa após a vitória do Sporting sobre o PSG na Champions League.