Os 8 melhores ‘box-to-box’ do Benfica dos últimos dez anos

- Advertisement -

A posição “8”, de box-to-box, de interior, de médio centro, é uma posição que marca muito daquilo que é o jogo de uma equipa. Primeiro porque é um dos jogadores que abrange uma maior zona de defesa no campo, tanto defende a primeira linha ofensiva do adversário como chega perto do médio defensivo para formar uma espécie de duplo pivot defensivo e ganhar superioridade face ao ataque adversário. Depois porque é o responsável por determinar os “timings” de jogo, de transportar a bola até zonas de ataque e por muitas vezes, ser ele própria a chegar a zonas de possível finalização. O jogo em defesa e ataque passa sempre por aquela posição.

Foto de Capa: SL Benfica

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Varela critica gestão do Vitória SC e questiona despedimento de Luís Pinto: «Foi mais pela pressão dos adeptos»

Bruno Varela falou sobre a saída do Vitória SC e lamentou os problemas que teve com o presidente vimarenense, António Miguel Cardoso.

Presidente do Besiktas protesta VAR após controvérsia no dérbi de Istambul frente ao Fenerbahçe: «Todas as semanas há um fiasco»

Serdal Adali deixou várias críticas ao estado do VAR na Turquia após o penálti assinalado contra o Besiktas no jogo frente ao Fenerbahce.

Edoardo Bove recorda ligação com José Mourinho após sofrer paragem cardíaca: «É muito importante para mim e para minha família»

Edoardo Bove revelou que José Mourinho foi um dos primeiros a querer saber do seu estado de saúde após sofrer uma paragem cardíaca.

Tiago Martins escolhido para estar no VAR do Barcelona x Atlético Madrid

Tiago Martins vai ser o assistente de VAR no Barcelona x Atlético Madrid, nos quartos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vai apresentar participação disciplinar contra Alberto Costa ao Conselho de Disciplina

O Sporting vai avançar com uma participação disciplinar ao Conselho de Disciplina contra Alberto Costa, relativa ao incidente com Sorriso no FC Porto x Famalicão.

Conselho de Arbitragem atribui nota insatisfatória a árbitro e VAR do Braga x FC Porto

Esta segunda-feira, o Conselho de Arbitragem da FPF divulgou as avaliações dos jogos da 27.ª jornada da Primeira Liga.

Barcelona negoceia transferência definitiva de João Cancelo com Jorge Mendes

O Barcelona informou Jorge Mendes que pretendem avançar para contratação definitiva de João Cancelo, que está atualmente emprestado pelo Al Hilal.