📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O 11 da Década no Futebol Nacional

- Advertisement -

Central – Mangala

Registo na Primeira Liga: 51 jogos, seis golos e uma assistência

Fonte: FC Porto

Eliaquim Mangala, atualmente ao serviço do Valência CF, sobressaía pela sua capacidade de impulsão e velocidade. 

Chegou ao FC Porto em agosto de 2011, com apenas 20 anos, e depois de uma época de estreia pautada pela pouca utilização, o jovem defesa central nascido em França afigurou-se uma mais-valia para os Dragões ao longo das duas temporadas seguintes. Mangala, central esquerdino, destacava-se, essencialmente, pela sua capacidade de desarme (principalmente, no corte em carrinho) e pela sua enorme disponibilidade física: além de ser um defensor rápido, a sua imponente estatura (1,88 metros e 84 quilogramas) e capacidade de impulsão tornavam-no numa ameaça no jogo aéreo.

Conquistou o bicampeonato pelo FC Porto, no final da época 2012/2013.

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há novidades em relação a Mohamed Salah e ao Liverpool

Mohamed Salah pode ficar de fora dos convocados do próximo encontro do Liverpool. Os ingleses jogam contra o Inter Milão.

Francesco Farioli confirma pior cenário para Luuk de Jong

Francesco Farioli confirmou que Luuk de Jong não vai jogar mais esta temporada, devido a uma lesão grave.

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Crystal Palace continua atento a jogador do West Ham de Nuno Espírito Santo

Crystal Palace continua atento à situação de Max Kilman. O plano passa por contratar o atleta do West Ham para colmatar a saída de Marc Guéhi.

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.