📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O 11 da Década no Futebol Nacional

- Advertisement -

Médio – Luis Óscar “Lucho” González

Registo na Primeira Liga, somente a partir da época 2011/2012: 57 jogos, oito golos e oito assistências

Fonte: FC Porto

À capacidade para efetuar passes milimétricos e para, num ápice, disferir um remate colocado «do meio da rua», “Lucho” juntava um enorme sentido de liderança, sacrificando-se em prol do coletivo (sobretudo em tarefas defensivas). Em suma, personificava na íntegra aquilo que os adeptos portistas percebiam como mística do clube. 

Depois de uma memorável primeira passagem pelo FC Porto no decurso da qual se sagrou tetracampeão (entre 2006 e 2009), “Lucho” rumou ao Olympique de Marseille, emblema no qual permaneceu durante três épocas. No entanto, o facto de ter sido um dos futebolistas mais bem-sucedidos e, consequentemente, um dos mais acarinhados pelos adeptos «azuis e brancos» enquanto estivera no clube, levou a que, terminado o contrato com o clube do sul de França, Lucho González retornasse à Invicta, em janeiro de 2012.

De facto, o seu regresso não poderia ter sido mais oportuno, uma vez que o meio-campista argentino acabou por ser um dos futebolistas mais utilizados durante a espetacular segunda volta protagonizada pelos Dragões, que culminou com a obtenção do título de campeão. Todavia, a sua influência no conjunto portista aumentaria na época seguinte, ao passar a envergar a braçadeira de capitão (foi, de resto, o primeiro estrangeiro a ostentar tal estatuto) e a assumir-se como uma peça fulcral (totalizou seis golos e cinco assistências, em 29 partidas) para assegurar a revalidação do título.

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Nicolás Otamendi falha penálti na compensação do Atlético CP x Benfica

Nicolás Otamendi falhou um penálti na vitória do Benfica frente ao Atlético CP por 2-0, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques da vitória tremida do Benfica sobre o Atlético

O Atlético recebeu o Benfica no Estádio do Restelo. Eis os quatro destaques da vitória das águias na Taça de Portugal (2-0).

Em 5 minutos tudo mudou e os medos viraram Rí(s)os Benfica vence Atlético e segue em frente na Taça de Portugal

Foi preciso esperar até aos últimos minutos para a vitória sorrir às águias. O Atlético recebeu o Benfica no Estádio do Restelo.

Vangelis Pavlidis converte penálti e descansa Benfica com o 2-0 contra o Atlético

Vangelis Pavlidis fez o 2-0 encarnado e, de penálti, deu conforto às águias. O Atlético recebe o Benfica no Estádio do Restelo.