O 11 do século do Real Madrid CF

- Advertisement -

O Real Madrid CF sempre foi uma potência do futebol europeu e foi um impulsionador das transferências milionárias no mercado. Jogadores de classe mundial é aquilo que nunca faltou aos merengues e o clube ficou referenciado pelos “Galacticos”. Para quem tiver dúvidas, os Galacticos eram jogadores mundialmente famosos contratados pelo Real Madrid e tornavam-se figuras marcantes na Europa. Aliás, quando se fala em Galacticos fala-se de um grupo que foi a espinha dorsal dos blancos durante alguns anos e que fizeram parte da primeira era Galactica.

São eles Luís Figo, o pioneiro deste movimento de Florentino Pérez, e contratado em 2001, Zidane, Ronaldo Fenómeno, Beckham, Raúl, Sergio Ramos, Robinho, Owen, Casillas, Owen, Cassano, Roberto Carlos e Júlio Baptista. A segunda era de Galácticos coincide com o período dominante do clube espanhol, no regresso de Florentino Pérez à presidência e com a contratação de José Mourinho. Os jogadores representantes são: Bale, Cristiano Ronaldo, Kaká, Modric, Benzema, Xabi Alonso, Kroos, Isco, Pepe, Di María e Ozil.

O Real Madrid teve períodos fantásticos durante o século XXI até à data e a política de contratações deu frutos, principalmente durante a última década, mesmo tendo sido dispendiosa. Os merengues conquistaram quatro Liga dos Campeões em cinco anos e três delas seguidas.
Curiosamente, o técnico que venceu as três foi Zinedine Zidane, uma lenda do clube na primeira década. Os blancos não venciam a competição mais importante de clubes na Europa desde 2002. Relembre-se que o clube começou bem a primeira década do século, vencendo a primeira edição (2000), além da outra, dois anos depois.

Qual seria então o melhor onze do Real Madrid desde o início do século? Veja as escolhas nas páginas seguintes.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica define modelo para as vendas no mercado de verão: há duas exceções que não entram nos planos das águias

O Benfica vai querer vender o mais tarde possível no mercado de verão. Sidny Cabral e Henrique Araújo são as exceções.

William Gomes interessa ao Manchester United e FC Porto define valor de referência

William Gomes é um dos nomes que está na lista de possíveis contratações do Manchester United. O FC Porto não tem interesse em vender.

Atenção, Portugal: Colômbia vence e Usbequistão é derrotado

A Colômbia bateu a Costa Rica por três bolas a uma. Já o Usbequistão foi derrotado pelo Canadá por 2-0. As duas seleções fazem parte do grupo de Portugal no Mundial 2026.

José Mourinho pediu e Florentino Pérez cumpriu e já chegou a acordo com defesa para reforçar Real Madrid a custo zero

Ibrahima Konaté e Florentino Pérez têm acordo e o defesa reforçará o Real Madrid. Internacional francês foi pedido por José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Dia D de negócio: Sporting vê cláusula ativada e vai receber mais 16 milhões de euros com venda de emprestado

O Nápoles já ativou a cláusula de opção de compra de Alisson Santos junto do Sporting. Empréstimo tornado transferência em definitivo.

Interessados em Georgios Vagiannidis continuam a aparecer e Sporting tem conhecimento de mais um clube de olho no defesa

Georgios Vagiannidis é um dos nomes na lista do Nápoles. O defesa do Sporting tem interessados no mercado de transferências.

Benfica perto de fechar venda em definitivo por 3,5 milhões de euros e de libertar excedentário

O RB Bragantino está perto de garantir a contratação de Gustavo Marques em definitivo. Benfica próximo de vender o defesa.