O 11 do século XXI do Liverpool FC

- Advertisement -

Os principais critérios para a escolha deste 11 foram a qualidade do jogador e a sua preponderância durante o seu percurso em Anfield. Haverá jogadores que foram determinantes noutros clubes e/ou noutras fases da sua carreira, mas que, tendo em conta as temporadas em que jogaram no Liverpool FC, são suplantados por outros jogadores que tiveram maior peso na sua passagem pelos reds. Inversamente, há jogadores que tiveram o melhor período da sua carreira durante a passagem por Liverpool, tendo acabado por não ser tão determinantes por onde passaram quando saíram do clube.

Recordo também que este 11 apenas contempla aqueles que jogaram pelo clube no século XXI, pelo que craques como Ian Rush, Kenny Dalglish ou Kevin Keegan não são elegíveis para as contas. Não está em causa de forma alguma o seu talento, simplesmente estes jogaram noutro século que não o que está em análise.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres coloca a Suécia no Mundial 2026 e elimina a Polónia com golo na reta final

A Suécia garantiu a qualificação para o Mundial 2026 graças a uma vitória por 3-2 frente à Polónia, com golos de Gustaf Lagerbielke e Viktor Gyokeres.

Achraf Hakimi brilha e Marrocos bate Paraguai por 2-1

Com duas assistências de Achraf Hakimi no arranque da segunda parte, a seleção de Marrocos derrotou o Paraguai por 2-1 num encontro amigável.

FC Porto: Ministra do Desporto vai reunir com André Villas-Boas e Mário Santos na quarta-feira

No seguimento dos acontecimentos no Dragão Caixa, o presidente e diretor de modalidades do FC Porto vão reunir com a Ministra do Desporto na quarta-feira.

Eis os 5 destaques da vitória da Seleção Nacional Sub-21 frente à Escócia

A Seleção Nacional Sub-21 derrotou a Escócia na sétima jornada da qualificação para o Euro 2027. Portugal venceu por 3-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Ministério Público abre inquérito relativo aos incidentes do FC Porto x Sporting

A Procuradoria-Geral Regional do Porto adiantou em comunicado oficial a abertura de um inquérito sobre os acontecimentos no Dragão Caixa.

Grécia empata na Hungria com Vangelis Pavlidis e Georgios Vagiannidis no onze titular

Esta terça-feira, Grécia e Hungria empataram a zeros. O avançado Benfica, Vangelis Pavlidis, e o defesa-lateral do Sporting, Georgios Vagiannidis foram titulares.

Sub-21: Roger Fernandes abre o marcador no Portugal x Escócia

Roger Fernandes marcou o primeiro golo de Portugal Sub-21 frente à Escócia. Jogo é referente à qualificação para o Euro 2027.