O entusiasmante mercado em Sevilha: Os 9 reforços (para já) da era Lopetegui

- Advertisement -

O regresso do emblemático diretor desportivo, Monchi López, foi o primeiro sinal de que as coisas para os lados do clube de Sevilha iam ser bem agitadas, no sentido positivo é claro. Conhecido pela arte de adquirir jogadores interessantes, o espanhol volta à uma casa que foi sua durante 29 anos, primeiramente como guarda-redes (1988 – 1999) e depois como diretor desportivo (2000-2017). Não teve grande êxito nos dois anos em que esteve na AS Roma, acabando por ele e o treinador serem despedidos depois de um investimento forte e da eliminação nos “oitavos” da última edição da Liga dos Campeões, frente ao FC Porto.

Monchi López inicia as suas funções em março, e em junho Julen Lopetegui é contratado para treinador. Juntam-se duas figuras emblemáticas, reconhecidas pelos excelentes negócios e jogadores que conseguem concretizar. Nunca é demais relembrar que Lopetegui na sua passagem pelo FC Porto conseguiu “atrair” jogadores como: Aboubakar, Brahimi, Tello, Casemiro, Óliver Torres. Isto tudo para chegar à conclusão de que com investimento o treinador espanhol consegue criar plantéis interessantes de se acompanhar.

E tal já começou a acontecer. Estamos em julho e o plantel do Sevilha já “brilha” com nomes interessantes. Até agora o clube gastou cerca de 123 milhões de euros, mas parece não ficar por aqui mas para já apenas mencionar os reforços até agora adquiridos.

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa americana garante: Cristiano Ronaldo sente-se traído e saída da Arábia Saudita é cada vez mais uma realidade

Cristiano Ronaldo pode sair do Al Nassr no mercado de verão, encontrando-se insatisfeito com a situação na Arábia Saudita.

Estrela da Amadora multado em mais de 28 mil euros devido a João Nuno

João Nuno não possuiu o nível de habilitações necessário para orientar uma equipa da Primeira Liga e o Estrela da Amadora tem sido multado.

Os contornos da venda de Renato Nhaga do Casa Pia ao Galatasaray

O Casa Pia vendeu nos últimos dias Renato Nhaga, jovem promessa dos gansos. O atleta assinou com o Galatasaray.

Real Madrid: baixa confirmada para o playoff contra o Benfica

Rodrygo foi suspenso por dois jogos por parte da UEFA e não vai enfrentar o Benfica pelo Real Madrid, na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Saudita: Jorge Jesus vai receber multa pesada por repetir atitude

Jorge Jesus voltou a falhar a conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre o Al Nassr e o Al Ittihad, para a Liga Saudita.

Solidariedade no futebol português: União de Leiria treinou em Alcochete

A União de Leiria treinou durante esta quinta-feira em Alcochete, preparando o encontro frente ao Torreense para a Segunda Liga.

FC Porto: já é conhecida a suspensão de William Gomes depois de entrada violenta na partida contra o Casa Pia

William Gomes vai falhar os próximos dois jogos do FC Porto, depois de ter sido expulso na partida contra o Casa Pia.