O melhor 11 de jogadores treinados por José Mourinho

- Advertisement -

José Mourinho leva uma carreia repleta de sucessos e conquistas por todos os clubes que passou, desde a saída do FC Porto. Foi nos dragões que se elevou ao topo da Europa, depois da conquista da Taça UEFA e da Liga dos Campeões em dois anos consecutivos, além dos títulos nacionais coletados. Mourinho teve passagens pelo Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, novamente Chelsea e Manchester United. Em todos esses clubes deixou a sua marca, venceu a prova internacional mais importante ao serviço dos italianos, depois de o fazer nos azuis e brancos e só não foi campeão nacional pelos red devils.

Além destas proezas, rentabilizou uma série de jogadores e conseguiu tirar o melhor deles, mesmo que já estivessem no topo.

Mourinho teve incidentes com alguns jogadores, por ter uma personalidade característica. Embora isso aconteça, o técnico português por onde passou teve equipas vencedoras e relações especiais com vários membros do plantel.

É dos poucos treinadores do mundo que se pode dar ao luxo de treinar tantos jogadores de qualidade. A realidade é que Mourinho procura características específicas em atletas que correspondem à sua estratégia tática. Por vezes, Mourinho encostava ou dava menos tempo de jogo a alguém com reconhecimento, apenas por não ser aquilo que pretendia.

O técnico de 56 anos pegou agora no projeto do Tottenham e conta com um plantel de enorme qualidade com possibilidade de evolução e conquista de troféus.

Por essa razão, é difícil escolher o melhor onze de atletas treinados pelo Special One, devido às inúmeras opções para todas as posições do campo, sem exceção.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek vive noite de terror com a família: defesa polaco foi assaltado em casa sob ameaça de faca

Jan Bednarek e a família foram vítimas de um assalto à residência, na zona da Foz, no Porto, e sofreu um prejuízo estimado em 150 mil euros.

Conselho de Arbitragem mantém castigo a Ederson Moraes e guarda-redes até pode nem jogar mais pelo Fenerbahçe

O Conselho de Arbitragem confirmou a suspensão aplicada a Ederson Moraes e guarda-redes pode não jogar mais pelo Fenerbahçe.

Óscar de Marcos recorda eliminatória com o Sporting e confessa: «Eles estiveram muito melhor do que nós»

Em entrevista exclusiva ao Bola na Rede, Óscar de Marcos recordou a eliminatória de 2011/12 frente ao Sporting.

Óscar de Marcos e a criação de uma Supertaça Ibérica proposta por André Villas-Boas: «Sempre que há futebol, é bom para os adeptos»

O Bola na Rede entrevistou Óscar de Marcos nos Lareus 2026. O espanhol abordou a questão da criação de uma Supertaça Ibérica proposta por André Villas-Boas.

PUB

Mais Artigos Populares

Issa Doumbia: há mais um episódio da ‘guerra’ entre Benfica e Sporting e está relacionado com o emblema da Luz

O Benfica realizou uma proposta de 15 milhões de euros mais bónus por Issa Doumbia, que também interessa ao Sporting.

O tempo contratual que o Real Madrid prepara-se para oferecer a José Mourinho

José Mourinho é o grande alvo do Real Madrid para o banco de suplentes e prepara-se para oferecer um contrato ao técnico válido até 2028.

Sporting não facilita saída a Maxi Araújo: leões podem receber verba histórica pelo ala

Maxi Araújo está a ser uma das estrelas do Sporting e pode abandonar o emblema de Alvalade no próximo mercado.