O melhor 11 de jogadores treinados por José Mourinho

- Advertisement -

José Mourinho leva uma carreia repleta de sucessos e conquistas por todos os clubes que passou, desde a saída do FC Porto. Foi nos dragões que se elevou ao topo da Europa, depois da conquista da Taça UEFA e da Liga dos Campeões em dois anos consecutivos, além dos títulos nacionais coletados. Mourinho teve passagens pelo Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, novamente Chelsea e Manchester United. Em todos esses clubes deixou a sua marca, venceu a prova internacional mais importante ao serviço dos italianos, depois de o fazer nos azuis e brancos e só não foi campeão nacional pelos red devils.

Além destas proezas, rentabilizou uma série de jogadores e conseguiu tirar o melhor deles, mesmo que já estivessem no topo.

Mourinho teve incidentes com alguns jogadores, por ter uma personalidade característica. Embora isso aconteça, o técnico português por onde passou teve equipas vencedoras e relações especiais com vários membros do plantel.

É dos poucos treinadores do mundo que se pode dar ao luxo de treinar tantos jogadores de qualidade. A realidade é que Mourinho procura características específicas em atletas que correspondem à sua estratégia tática. Por vezes, Mourinho encostava ou dava menos tempo de jogo a alguém com reconhecimento, apenas por não ser aquilo que pretendia.

O técnico de 56 anos pegou agora no projeto do Tottenham e conta com um plantel de enorme qualidade com possibilidade de evolução e conquista de troféus.

Por essa razão, é difícil escolher o melhor onze de atletas treinados pelo Special One, devido às inúmeras opções para todas as posições do campo, sem exceção.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Conselho de Arbitragem atribui nota insatisfatória a árbitro e VAR do Braga x FC Porto

Esta segunda-feira, o Conselho de Arbitragem da FPF divulgou as avaliações dos jogos da 27.ª jornada da Primeira Liga.

Barcelona negoceia transferência definitiva de João Cancelo com Jorge Mendes

O Barcelona informou Jorge Mendes que pretendem avançar para contratação definitiva de João Cancelo, que está atualmente emprestado pelo Al Hilal.

Atenção, Sporting: Arsenal contou com três regressos mas continua com várias baixas de peso

Gabriel Magalhães, Declan Rice e Leandro Trossard regressaram aos treinos do Arsenal na passada segunda-feira, mas Bukayo Saka continua em recuperação.

Vinícius Júnior: «Não digo que Espanha, Alemanha ou Portugal sejam países racistas, mas há racistas nesses países»

Em antevisão ao embate com o Bayern Munique, Vinícius Júnior abordou o tema de racismo, no seguimento dos cânticos ouvidos no Espanha x Egito.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi prepara-se para atingir marca importante na Primeira Liga

Nicolás Otamendi vai realizar o jogo 250 na Primeira Liga no duelo do Benfica com o Casa Pia, esta segunda-feira.

Nuno Borges cai na primeira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo

Nuno Borges foi eliminado na primeira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo frente ao 15.º do ranking mundial, Andrey Rublev.

Rodrigo Mora ausente do treino do FC Porto

Rodrigo Mora foi um dos ausentes do treino do FC Porto, que se encontra a preparar a partida frente ao Nottingham Forest.