O melhor 11 de Portugal que vi jogar

- Advertisement -

Percorrem a minha memória algumas das mais brilhantes jogadas das últimas décadas do nosso futebol, sobretudo imagens da nossa selecção. Revejo o Euro 2004, o Euro 2000, o ‘nosso’ Euro, ou o Mundial onde fomos até às meias. Encontro, no nosso futebol, memórias maravilhosas, de momentos épicos, mesmo até de lágrimas derramadas para a mão de Abel Xavier ou para a nuca de um grego. Relembro grandes penalidades perdidas ou aquelas sem luvas. Encontro até verdadeiras guerras dignas de um ampo de batalha. Noites suecas, humilhações alemãs e um careca que só nos marca da marca dos onze metros.

Por fim, encontro nas botas de Éder a felicidade suprema de ter durante anos acompanhado alguns dos melhores jogadores do mundo. Assim sendo, aqui vos deixo o meu melhor onze de Portugal que vi jogar.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes reage ao empate do Manchester United: «Ficámos desapontados, queríamos o resultado»

Bruno Fernandes analisou o empate do Manchester United com o Bournemouth na Premier League. Eis o que o médio disse.

Michael Carrick e o empate do Manchester United: «Podíamos ter conseguido mais esta noite, mas não é o fim do mundo»

Michael Carrick já reagiu ao empate do Manchester United com o Bournemouth (2-2) para a Premier League.

Imprensa brasileira garante: William Gomes atrai clubes da Premier League e FC Porto define preço

William Gomes atraiu clubes da Premier League. FC Porto avalia uma possível venda entre os 60 e os 70 milhões e euros.

Reinaldo Teixeira elogia desempenho das equipas nas competições europeias: «Muito orgulhosos»

O presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, mostrou-se muito feliz pelo desempenho das equipas portuguesas nas competições europeias.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Portugal já sabe onde joga no Mundial 2027

A IHF anunciou as cidades que vão sediar os grupos do Mundial 2027. Portugal vai jogar em Magdeburgo, no Grupo F.

Angeline da Costa antecipa final da Taça de Portugal frente ao Benfica: «Muito feliz por oferecer um Clássico aos adeptos»

Angeline da Costa falou sobre a final da Taça de Portugal frente ao Benfica. A portista admitiu que é um sonho estar no Jamor.

Argentina marca jogo particular depois do cancelamento da Finalíssima

A Argentina anunciou que marcou um amigável contra a Mauritânia, para colmatar o cancelamento dos seus jogos desta janela internacional.