O melhor guarda-redes do mundial é…

- Advertisement -

A tradição tem dito que o país vencedor do mundial é o que leva a luva de ouro para casa, será que este ano vai ser igual?

Muitos são os guarda-redes que merecem uma menção honrosa neste texto, alguns são aqueles que desapontaram, outros surpreenderam bastante e outros são os verdadeiros concorrentes à vitória. Vamos analisar esses casos.

Surpresas do Mundial

Halldorsson em mais um voo para tentar salvar a Islândia
Fonte: FIFA

Halldorsson: O experiente jogador islandês esteve em grande nível neste mundial. O seu posicionamento e sentido de oportunidade fizeram-no ganhar duelos que ninguém esperaria e foi uma peça chave para a qualificação na fase de grupos da competição.

Olsen: O sueco foi muito importante para a integridade defensiva do seu país e, em conjunto com Granqvistoram, foram cruciais para o apuramento até aos quartos-de-final. Olsen fez um jogo fantástico conta a Inglaterra, mas mesmo assim não foi suficiente para que os Vikings não ficassem de fora da competição.

Ochoa: O guarda-redes dos mundiais é este senhor. Já no último mundial Ochoa surpreendeu o mundo com defesas fantásticas, sendo ainda um desconhecido. Este ano não era desconhecido, mas continuou ao nível que nos apresentou no último mundial com defesas impressionantes.

Akinfeev: A jogar em casa, não acusou pressão, mas sim motivação. Muito muito importante no sucesso desportivo da Rússia neste mundial, foi fantástico. Deixou muitas vezes os russos a acreditar e a pensar que ainda era possível vencer o torneio.

Kasper Schmeichel: Filho de peixe sabe nadar e, neste caso, consegue voar também. O pequeno fantasma Kasper mostrou mais uma vez que vai um dos melhores guarda-redes do mundo. Precisa de maturidade e experiência porque agilidade e talento tem e mostrou neste mundial. Muito se espera do filho de Peter Schemeichel.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Martins foi escolhido como melhor VAR da primeira volta da Primeira Liga

Esta terça-feira, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol escolheu Tiago Martins como o melhor VAR da primeira volta da Primeira Liga.

Arjen van der Heide confirmado como reforço do CD Tondela

O CD Tondela anunciou a contratação de Arjen van der Heide. O avançado neerlandês de 24 anos assinou contrato até junho de 2029.

Vitória SC empresta Vando Félix ao Vojvodina até ao final da temporada

Vando Félix já não faz parte do plantel do Vitória SC. O avançado de 23 anos foi emprestado ao Vojvodina até ao final da temporada.

Athletic sem Nico Williams: a provável frente de ataque dos bascos frente ao Sporting

O Athletic não deverá poder contar com Nico Williams na frente de ataque. Ernesto Valverde terá que desenhar o sistema para a partida contra o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting CP destaca-se em chuva de recordes em Pombal | Atletismo

O Expocentro de Pombal recebeu este domingo, dia 25 de janeiro, uma edição histórica do Meeting Professor Mário Moniz Pereira.

Os registos de Rui Silva contra o Athletic

Rui Silva passou vários anos ao serviço de equipas espanholas e enfrentou em várias ocasiões o Athletic, emblema de Bilbao.

Lei do Mercado #87 – Seko Fofana e Terem Moffi para o FC Porto e o futuro de Vangelis Pavlidis e de Stije Resink no...

O menu desta podcast da Lei do Mercado de janeiro conta com Seko Fofana e Terem Moffi para o FC Porto, o futuro de Vangelis Pavlidis e Alisson Santos e a possível contratação de Stije Resink para o Benfica.