📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O melhor guarda-redes do mundial é…

- Advertisement -

A tradição tem dito que o país vencedor do mundial é o que leva a luva de ouro para casa, será que este ano vai ser igual?

Muitos são os guarda-redes que merecem uma menção honrosa neste texto, alguns são aqueles que desapontaram, outros surpreenderam bastante e outros são os verdadeiros concorrentes à vitória. Vamos analisar esses casos.

Surpresas do Mundial

Halldorsson em mais um voo para tentar salvar a Islândia
Fonte: FIFA

Halldorsson: O experiente jogador islandês esteve em grande nível neste mundial. O seu posicionamento e sentido de oportunidade fizeram-no ganhar duelos que ninguém esperaria e foi uma peça chave para a qualificação na fase de grupos da competição.

Olsen: O sueco foi muito importante para a integridade defensiva do seu país e, em conjunto com Granqvistoram, foram cruciais para o apuramento até aos quartos-de-final. Olsen fez um jogo fantástico conta a Inglaterra, mas mesmo assim não foi suficiente para que os Vikings não ficassem de fora da competição.

Ochoa: O guarda-redes dos mundiais é este senhor. Já no último mundial Ochoa surpreendeu o mundo com defesas fantásticas, sendo ainda um desconhecido. Este ano não era desconhecido, mas continuou ao nível que nos apresentou no último mundial com defesas impressionantes.

Akinfeev: A jogar em casa, não acusou pressão, mas sim motivação. Muito muito importante no sucesso desportivo da Rússia neste mundial, foi fantástico. Deixou muitas vezes os russos a acreditar e a pensar que ainda era possível vencer o torneio.

Kasper Schmeichel: Filho de peixe sabe nadar e, neste caso, consegue voar também. O pequeno fantasma Kasper mostrou mais uma vez que vai um dos melhores guarda-redes do mundo. Precisa de maturidade e experiência porque agilidade e talento tem e mostrou neste mundial. Muito se espera do filho de Peter Schemeichel.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alberto Costa parabeniza seleção sub-17 pelo Mundial e espera ver-se nos mesmos palcos em 2026: «Vou fazer tudo para estar entre os escolhidos»

Alberto Costa analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Gabri Veiga bisou pelo FC Porto: «Há dias com mais sorte»

Gabri Veiga analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Filipe Coelho vence na sua estreia ao comando do Universitatea Craiova frente ao Mainz: Eis os primeiros resultados do dia na Conference League

Universitatea Craiova ganhou 1-0 sobre o Mainz, na Roménia. A partida marcou a estreia de Filipe Coelho ao serviço do emblema romeno.

Rafael Quintas é capitão de Portugal nas conquistas do Europeu e do Mundial Sub-17: «Demonstrámos a nossa humildade e respeito pelos adversários»

Rafael Quintas celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

PUB

Mais Artigos Populares

David Rodrigues sem tempo para descansar: «Segunda-feira no Braga temos já um jogo para ganhar. Pelos vistos não há férias»

David Rodrigues celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Alexandre Tverdohlebov admite diferenças face ao Europeu: «A dinâmica dos guarda-redes foi diferente. É mais difícil trabalhar com menos gente»

Alexandre Tverdohlebov celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Félix Correia marca na goleada do Lille sobre o Dinamo Zagreb: Eis os primeiros resultados do dia na Europa League

O Lille venceu o Dinamo Zagreb por 4-0. Félix Correia marcou o primeiro golo e Tiago Santos e Cardoso Varela, atleta do emblema croata, somaram minutos.