O melhor guarda-redes do mundial é…

- Advertisement -

A tradição tem dito que o país vencedor do mundial é o que leva a luva de ouro para casa, será que este ano vai ser igual?

Muitos são os guarda-redes que merecem uma menção honrosa neste texto, alguns são aqueles que desapontaram, outros surpreenderam bastante e outros são os verdadeiros concorrentes à vitória. Vamos analisar esses casos.

Surpresas do Mundial

Halldorsson em mais um voo para tentar salvar a Islândia
Fonte: FIFA

Halldorsson: O experiente jogador islandês esteve em grande nível neste mundial. O seu posicionamento e sentido de oportunidade fizeram-no ganhar duelos que ninguém esperaria e foi uma peça chave para a qualificação na fase de grupos da competição.

Olsen: O sueco foi muito importante para a integridade defensiva do seu país e, em conjunto com Granqvistoram, foram cruciais para o apuramento até aos quartos-de-final. Olsen fez um jogo fantástico conta a Inglaterra, mas mesmo assim não foi suficiente para que os Vikings não ficassem de fora da competição.

Ochoa: O guarda-redes dos mundiais é este senhor. Já no último mundial Ochoa surpreendeu o mundo com defesas fantásticas, sendo ainda um desconhecido. Este ano não era desconhecido, mas continuou ao nível que nos apresentou no último mundial com defesas impressionantes.

Akinfeev: A jogar em casa, não acusou pressão, mas sim motivação. Muito muito importante no sucesso desportivo da Rússia neste mundial, foi fantástico. Deixou muitas vezes os russos a acreditar e a pensar que ainda era possível vencer o torneio.

Kasper Schmeichel: Filho de peixe sabe nadar e, neste caso, consegue voar também. O pequeno fantasma Kasper mostrou mais uma vez que vai um dos melhores guarda-redes do mundo. Precisa de maturidade e experiência porque agilidade e talento tem e mostrou neste mundial. Muito se espera do filho de Peter Schemeichel.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.