O XI do ano 2018: Futebol Internacional

- Advertisement -

GUARDA-REDES

Fonte: Liverpool FC

Alisson Becker – “O Messi dos guarda-redes”. O brasileiro é um autêntico fenómeno entre os postes e tem tudo para ser um dos nomes mais marcantes de sempre na sua posição. Após ter sido considerado o segundo melhor guarda-redes da Liga dos Campeões 2017/2018, na qual ajudou a AS Roma a chegar às meias-finais, Alisson protagonizou uma das transferências que mais agitaram o mercado de verão: a ida para o Liverpool FC, por 62,5 milhões de euros.

Na presente temporada, já no clube de Klopp, está a ir ao encontro de todas as expetativas em si depositadas, tendo sofrido apenas 15 golos em 26 jogos realizados (14 clean sheets). A defesa frente ao SSC Napoli na última jornada da fase de grupos da Champions, que garantiu nos últimos minutos a passagem dos reds aos oitavos-de-final, foi um dos momentos altos de 2018 do guardião de 26 anos. A ausência de troféus conquistados não impediu que Alisson superasse De Gea, Courtois e Oblak na escolha final.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga define valor para transferência de jogador: 6 milhões de euros

O Braga não fecha a porta a uma saída de Vítor Carvalho no mercado de verão caso receba uma oferta de seis milhões de euros.

Cristiano Ronaldo x Lionel Messi: Portugal e Argentina em lados opostos da tabela rumo à final do Mundial 2026

Portugal e Argentina apenas se podem defrontar na final do Mundial 2026. Este cenário confirma-se após o empate de Portugal frente à Colômbia.

Mercado em ebulição: imprensa espanhola apresenta o sucessor de Nicolás Otamendi no Benfica

Clément Lenglet é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central pertence ao Atlético Madrid.

FC Porto deve avançar? Alvo dos dragões custa menos de 20 milhões de euros

Gustavo Puerta está a ser apontado ao FC Porto. A cláusula de rescisão do médio é inferior aos 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Néstor Lorenzo analisa empate com Portugal e perspetiva embate frente ao Gana: «Vai ser difícil, mas vamos manter a nossa identidade»

Néstor Lorenzo analisou a atitude da Colômbia após o empate com Portugal. O selecionador perspetiva dificuldades contra o Gana.

Portugal: ex-Benfica no caminho da seleção

Portugal vai enfrentar a Croácia nos 16avos de final do Mundial 2026. Petar Musa faz parte da seleção dos Balcãs.

Roberto Martínez perspetiva duelo frente à Croácia: «Acho que a equipa está preparada para continuar com o nosso objetivo, que é tentar ganhar todos...

Portugal vai enfrentar a Croacia nos 16 avos do Mundial 2026. Roberto Martínez fez uma análise ao adversário após o empate frente à Colômbia.