O XI do ano 2018: Futebol Internacional

- Advertisement -

GUARDA-REDES

Fonte: Liverpool FC

Alisson Becker – “O Messi dos guarda-redes”. O brasileiro é um autêntico fenómeno entre os postes e tem tudo para ser um dos nomes mais marcantes de sempre na sua posição. Após ter sido considerado o segundo melhor guarda-redes da Liga dos Campeões 2017/2018, na qual ajudou a AS Roma a chegar às meias-finais, Alisson protagonizou uma das transferências que mais agitaram o mercado de verão: a ida para o Liverpool FC, por 62,5 milhões de euros.

Na presente temporada, já no clube de Klopp, está a ir ao encontro de todas as expetativas em si depositadas, tendo sofrido apenas 15 golos em 26 jogos realizados (14 clean sheets). A defesa frente ao SSC Napoli na última jornada da fase de grupos da Champions, que garantiu nos últimos minutos a passagem dos reds aos oitavos-de-final, foi um dos momentos altos de 2018 do guardião de 26 anos. A ausência de troféus conquistados não impediu que Alisson superasse De Gea, Courtois e Oblak na escolha final.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem alvo definido para o ataque em caso de saída de Luis Suárez

O Sporting tem Zan Vipotnik referenciado para o ataque, caso Luis Suárez deixe o emblema de Alvalade rumo ao Fenerbahçe.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal sobre a Letónia: «Foi acima de tudo ajustar um bocadinho os posicionamentos»

Portugal venceu a Letónia por 5-0 num jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2027. Francisco Neto respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Baixa de última hora na Alemanha para o Mundial 2026

O jovem médio Lennart Karl sofreu uma lesão muscular no treino da Alemanha e vai falhar a fase final do Mundial 2026.

Angola empata com a Mauritânia em jogo particular

A Angola recebeu e empatou com a Mauritânia a um golo, em jogo particular. Jonathan Buatu, defesa do Gil Vicente, foi titular na seleção angolana.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal frente à Letónia na qualificação para o Mundial feminino de 2027

Portugal venceu a Lituânia no Estoril, em jogo para a qualificação para o Mundial 2027. Eis os cinco destaques da partida.

Avalanche ofensiva: Seleção Nacional Feminina goleia Letónia por 5-0 e reforça primeiro lugar no apuramento para o Mundial

Portugal venceu a Letónia em jogo a contar para a 5ª. jornada da qualificação para o Mundial 2027. As portuguesas são líderes isoladas do grupo B.

Carlo Ancelotti e a recuperação de Neymar: «Vai treinar com a equipa na próxima semana»

Na antevisão ao Brasil x Egito, Carlo Ancelotti refletiu sobre a recuperação de Neymar para o jogo particular e para o Mundial 2026.