Para os amantes de futebol, principalmente para aqueles nascidos nos anos noventa como é o meu caso, houve um desenho animado que nos marcou particularmente: Oliver e Benji.
Quem acompanhava a série com certeza que ainda hoje se lembra dos golos de antologia, das jogadas que deixavam toda a gente de boca aberta e dos jogos que pareciam não ter fim. Sendo que o autor da saga, Yoichi Takahashi, já garantiu o regresso da série no próximo ano na altura em que decorrerá o Mundial na Rússia.
Foi certamente uma série que marcou a infância de muita gente e como tal, venho aqui recordar a história e os personagens principais da série que faz farte da vida de muitas pessoas. Esclareço também desde já que farei a história com base exclusivamente no anime.
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.
Naquele que seria o 84.º aniversário de Eusébio, Anísio Cabral estreou-se a marcar pela equipa principal do Benfica no minuto 84 do embate com o Estrela da Amadora.
Daniel Banjaqui e Anísio Cabral fizeram a análise do jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica defrontou o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.