10 estádios míticos do Futebol Internacional

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Estádios podem não ser diretamente proporcionais à qualidade exibicional dos respetivos clubes. Não faz, pelo menos em primeira instância, a equipa produzir melhor ou pior futebol. No entanto, a inevitável promoção de uma atmosfera especial, dependendo, claro, das circunstâncias e do próprio contexto. Ou ansiedade, ou euforia, ou suspense são um conjunto de elementos ligados, inequivocamente, à natureza humana, de exprimir sentimentos, e neste caso concreto, ao adepto de futebol. E há muito sentimento envolvido neste desporto, não é verdade? E o mais bonito é que essa atmosfera criada se deva, em grosso modo, à plateia. Embora, claro está, a dimensão arquitetónica seja sempre algo a ter em conta, e faça subir a cotação do evento, quer em número de espetadores, quer em beleza estilística. Afinal, grandes obras advém de outras já criadas, e assim sucessivamente. São as emoções que têm impato, que se complementam ao recinto e essa mesma atmosfera eclode, e é extraordinário estar num estádio ao rubro. Cânticos entoados por muitas vozes, que se ouvem a quilómetros… A união faz mesmo a força não é? Tal fator faz com que muitas vezes o reduto de determinadas equipas seja associado a inferno, devido ao nível apresentado pela equipa anfitriã, e ao consequente historial estatístico perante o seu público; ou palco, como é o caso de Old Trafford, um dos anfiteatros de sonho em claro destaque neste ranking.

 Foto de capa: Real Madrid CF

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pavlidis foi Ulisses e Marco Silva foi Christopher Nolan na Odisseia do Benfica

O Benfica venceu o St. Gallen por 5-0 na segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Europa League. Vitória mete águias na próxima fase e contou com bom nível de Vangelis Pavlidis.

Enrico Maassen responde ao Bola na Rede: «O Benfica criou muitas oportunidades e mostrou um nível diferente»

Enrico Maassen analisou a derrota do St. Gallen diante do Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Marco Silva confirma saída de António Silva e revela: «Nunca se escusou a nada»

Marco Silva marcou na sala de imprensa do Estádio da Luz, onde confirmou a saída de António Silva rumo ao Bournemouth.

Diogo Costa não confirma continuidade no FC Porto: «Todos sabemos como é a vida de um jogador profissional»

Diogo Costa não garantiu que vai continuar ao serviço do FC Porto. O guarda-redes prometeu dar o melhor pelos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrico Maassen: «O Benfica é uma equipa fantástica, não estão na competição certa»

Enrico Maassen analisou a 2.ª pré-eliminatória da Europa League. Benfica deu a volta na Luz e está na próxima fase.

Marco Silva rendido a jogador: «Exibiu-se a um nível muito alto»

Marco Silva analisou a 2.ª pré-eliminatória da Europa League. Benfica deu a volta na Luz e está na próxima fase.

Lukas Gortler: «Foi um gosto jogar num dos melhores estádios da Europa»

Lukas Gortler analisou a 2.ª pré-eliminatória da Europa League. Benfica deu a volta na Luz e está na próxima fase.