10 estádios míticos do Futebol Internacional

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Estádios podem não ser diretamente proporcionais à qualidade exibicional dos respetivos clubes. Não faz, pelo menos em primeira instância, a equipa produzir melhor ou pior futebol. No entanto, a inevitável promoção de uma atmosfera especial, dependendo, claro, das circunstâncias e do próprio contexto. Ou ansiedade, ou euforia, ou suspense são um conjunto de elementos ligados, inequivocamente, à natureza humana, de exprimir sentimentos, e neste caso concreto, ao adepto de futebol. E há muito sentimento envolvido neste desporto, não é verdade? E o mais bonito é que essa atmosfera criada se deva, em grosso modo, à plateia. Embora, claro está, a dimensão arquitetónica seja sempre algo a ter em conta, e faça subir a cotação do evento, quer em número de espetadores, quer em beleza estilística. Afinal, grandes obras advém de outras já criadas, e assim sucessivamente. São as emoções que têm impato, que se complementam ao recinto e essa mesma atmosfera eclode, e é extraordinário estar num estádio ao rubro. Cânticos entoados por muitas vozes, que se ouvem a quilómetros… A união faz mesmo a força não é? Tal fator faz com que muitas vezes o reduto de determinadas equipas seja associado a inferno, devido ao nível apresentado pela equipa anfitriã, e ao consequente historial estatístico perante o seu público; ou palco, como é o caso de Old Trafford, um dos anfiteatros de sonho em claro destaque neste ranking.

 Foto de capa: Real Madrid CF

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica avança negociações por antigo alvo do mercado de inverno

O Benfica está interessado na contratação de Zurab Davitashvili. Os encarnados já estão em negociações para a contratação do avançado internacional A pela Geórgia.

Anatoliy Trubin elogiado e Georgiy Sudakov criticado na vitória da Ucrânia: «Invisível, passou ao lado do jogo»

Anatoliy Trubin brilhou na vitória da Ucrânia contra a Polónia. Georgiy Sudakov recebeu críticas negativas devido a uma exibição discreta.

Sócios do Real Madrid votam dia 7 de junho: eis todos os detalhes da votação

Os sócios do Real Madrid votam no dia sete de junho. Florentino Pérez e Enrique Riquelme lutam pela presidência do clube espanhol.

Manchester United fecha primeiro reforço do verão por 45 milhões de euros

O Manchester United vai pagar 40,5 milhões de euros fixos, mais 4,5 milhões em variáveis pelo médio brasileiro da Atalanta, Éderson.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes brilha com a camisola da Noruega: «Faz tudo parecer fácil»

Sander Berge deixou fortes elogios ao colega de meio-campo Fredrik Aursnes após o regresso do médio do Benfica à seleção da Noruega.

Médio apontado ao FC Porto marca no empate do Gana de Carlos Queiroz frente ao País de Gales

O Gana empatou a uma bola no País de Gales. Caleb Yirenkyi marcou o golo da seleção comandada por Carlos Queiroz.

Capitão do Fulham reage à saída de Marco Silva: «Foi especial o que tu e a tua equipa deram a cada pessoa no clube»

Bernd Leno lamenta a saída de Marco Silva do Fulham. O atleta elogia o treinador que vai orientar o Benfica na próxima temporada.