10 estádios míticos do Futebol Internacional

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Estádios podem não ser diretamente proporcionais à qualidade exibicional dos respetivos clubes. Não faz, pelo menos em primeira instância, a equipa produzir melhor ou pior futebol. No entanto, a inevitável promoção de uma atmosfera especial, dependendo, claro, das circunstâncias e do próprio contexto. Ou ansiedade, ou euforia, ou suspense são um conjunto de elementos ligados, inequivocamente, à natureza humana, de exprimir sentimentos, e neste caso concreto, ao adepto de futebol. E há muito sentimento envolvido neste desporto, não é verdade? E o mais bonito é que essa atmosfera criada se deva, em grosso modo, à plateia. Embora, claro está, a dimensão arquitetónica seja sempre algo a ter em conta, e faça subir a cotação do evento, quer em número de espetadores, quer em beleza estilística. Afinal, grandes obras advém de outras já criadas, e assim sucessivamente. São as emoções que têm impato, que se complementam ao recinto e essa mesma atmosfera eclode, e é extraordinário estar num estádio ao rubro. Cânticos entoados por muitas vozes, que se ouvem a quilómetros… A união faz mesmo a força não é? Tal fator faz com que muitas vezes o reduto de determinadas equipas seja associado a inferno, devido ao nível apresentado pela equipa anfitriã, e ao consequente historial estatístico perante o seu público; ou palco, como é o caso de Old Trafford, um dos anfiteatros de sonho em claro destaque neste ranking.

 Foto de capa: Real Madrid CF

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho, Andreas Schjelderup e Richard Ríos: para onde vai o futuro do Benfica?

José Mourinho, José Mourinho e José Mourinho. Não foi o treinador do Benfica que marcou qualquer um dos três golos com que os encarnados bateram o Estoril Praia na última jornada da Primeira Liga, mas é sobre o Special One que mais se centra a discussão do universo encarnado

Ivan Baptista e Lúcia Alves respondem ao Bola na Rede: «A pressão das alas do FC Porto ia fazia com que o corredor central...

Ivan Baptista e Lúcia Alves analisaram a vitória do Benfica na Taça de Portugal Feminina. Técnico e ala responderam à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Daniel Chaves responde ao Bola na Rede: «O Benfica vive muito da qualidade da sua guarda-redes no primeiro momento de construção»

Daniel Chaves analisou a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Jornada agitada na Liga Turca com resultados surpresa na luta pela manutenção

Jornada recheada de emoções na Liga Turca, com resultados surpresa tanto pela luta do segundo lugar, como na batalha pela manutenção.

PUB

Mais Artigos Populares

Casemiro despede-se do Manchester United com emoção: «Muito obrigado a todos»

Casemiro fez o último jogo pelo Manchester United em Old Trafford. Médio brasileiro vai deixar o clube inglês no final da temporada.

Milhões a entrar na conta: FC Porto vê confirmada venda por 5,5 milhões de euros

Danny Namaso deixou de ser jogador do FC Porto a título definitivo, depois do Auxerre ter alcançado a manutenção na Ligue 1.

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.