Os 10 golos mais marcantes do Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O futebol é um jogo lindo. Onze jogadores lutam por um objetivo comum: ganhar. E para ganhar, os golos têm de aparecer. Uma equipa vive disso: de golos, e vitórias. Os adeptos vibram quando a bola entra na baliza adversária.

Neste top, reúno alguns dos golos mais marcantes dos últimos anos, por ordem crescente de data.

22 de Maio de 2005:  34ª Jornada da Superliga 

Boavista 1–1 Benfica          

Era o último jogo da Superliga 2004/05. O Benfica ia ao Bessa, reduto sempre difícil, num jogo onde precisava de ganhar para confirmar o regresso aos títulos. A conquista do campeonato fugia desde 1994, fazendo o maior jejum do clube encarnado na história do Campeonato Nacional.

Aos 38 minutos de jogo, o árbitro aponta para a marca de grande penalidade, e Simão Sabrosa chega-se à frente para converter o castigo máximo. A festa foi grande quando a bola entrou na baliza, pois este golo fazia do Benfica novamente campeão. O Boavista ainda gelou os benfiquistas com o golo do empate, mas o Porto viria a empatar o seu jogo frente à Académica de Coimbra, sagrando-se, assim, o Benfica como o campeão português.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha tem desejo para o FC Porto: «Espero bem que cheguemos ao final campeões»

O PSG venceu o Liverpool e está na próxima fase da Champions League. No final do jogo, Vitinha deixou uma mensagem ao FC Porto.

FC Porto entra em contactos com o Brondby por antigo pupilo de Francesco Farioli

O FC Porto está interessado em contratar Benjamin Tahirovic. Médio bósnio joga no Brondby e trabalhou com Francesco Farioli no Ajax.

Manuel Pellegrini fala do interesse do Sporting em Sergi Altimira: «São especulações e rumores que não vale a pena analisar»

Manuel Pellegrini foi questionado sobre o interesse do Sporting em Sergi Altimira, médio que representa o Real Bétis.

Braga: Há novidade de peso no treino do Braga antes de enfrentar o Real Bétis

Rodrigo Zalazar é a grande novidade do treino do Braga antes de enfrentar o Real Bétis. Médio ofensivo tem estado fora por lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Seco coloca ponto final na carreira aos 37 anos

Hugo Seco anunciou o fim de carreira aos 37 anos. O extremo português representava o Marialvas desde o inicio da época.

Deportivo de La Coruña pretende mudar de nome: sócios já aprovaram a decisão

O Deportivo de La Coruña prepara-se para realizar uma alteração ao seu nome oficial, que já foi aprovada pelos sócios.

Um resumo da época do Arsenal antes de receber o Sporting: Desde o Mercado à Premier League, Taças e Champions League

O Arsenal e o Sporting voltam a enfrentar-se nesta quarta-feira para a Champions League. Fica com um resumo da época dos ingleses.