Os 10 jovens jogadores mais promissores a atuar na Primeira Liga

- Advertisement -

5.

Uros Racic – Mais um médio do FC Famalicão e mais um jogador vindo por empréstimo do Valencia CF. O sérvio formado no Estrela Vermelha BC teve também passagens pela segunda divisão espanhola no CD Tenerife.

Racic não foi logo titular, mas assim que terminou o período de adaptação normal garantiu um lugar no onze e nunca mais de lá saiu. As suas boas exibições já despertaram a atenção do FC Porto e de outros clubes europeus.

É um box-to-box, um todo o terreno! Racic tem-se tornado um jogador cada vez mais completo. Pode jogar em várias posições no meio-campo, mas é como “8” que melhor demonstra as suas virtudes. Jogador que concilia as suas qualidades físicas a uma inteligência, perceção do jogo e definição cada vez melhor.

Consegue encher o meio-campo com a sua passada larga. Jogador muito forte nos duelos individuais, no jogo aéreo, na recuperação da posse (6.1 recuperações de posse por partida), no desarme e interceção.

Além disso, acrescenta qualidade no momento ofensivo, pelo seu critério no passe e pelos seus recursos técnicos de alto nível. É um jogador com ações práticas e diferenciadoras no momento ofensivo da sua equipa. Muito difícil tirar-lhe a bola, o que faz com que seja eficaz a jogar entre-linhas, mesmo sentindo-se mais confortável de frente para o jogo. Tem a capacidade de executar passes a romper linhas com frequência. Além disso, utiliza também o passe longo como uma das suas principais armas. Contabiliza 1.4 passes para finalização e 54.7 ações com bola por partida e tem uma percentagem de acerto de passe no meio-campo adversário de 75%. Tem ainda chegada a zonas de finalização tanto para assistir como também para desferir remate. Esta época já são três golos, todos eles de remates a médias e longas distâncias.

O seu futuro passará por uma posição “8” ou como um elemento num duplo-pivô defensivo. Um jogador que terá de subir de patamar esta temporada para continuar a desenvolver-se. Seria bom para o nosso campeonato que permanecesse em Portugal. Um talento!

Diogo Coelho
Diogo Coelhohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Rio Maior. Adepto do bom futebol desde que se lembra. Gosta de dedicar o seu tempo à análise de jogo e dos seus intervenientes. Admirador do estilo de jogo de Guardiola e partilha da ideia que no futebol destacam-se aqueles que mostram mais inteligência.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

Tribuna VIP: Quando o treinador percebe que já não controla o contexto

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.

Clubes estrangeiros e tubarões europeus em força na final four da Taça da Liga

A final four da Taça da Liga foi palco para olheiros de clubes europeus. Sporting x Vitória SC e Benfica x Braga com gente de fora a ver.