Os 10 jovens jogadores mais promissores a atuar na Primeira Liga

- Advertisement -

5.

Uros Racic – Mais um médio do FC Famalicão e mais um jogador vindo por empréstimo do Valencia CF. O sérvio formado no Estrela Vermelha BC teve também passagens pela segunda divisão espanhola no CD Tenerife.

Racic não foi logo titular, mas assim que terminou o período de adaptação normal garantiu um lugar no onze e nunca mais de lá saiu. As suas boas exibições já despertaram a atenção do FC Porto e de outros clubes europeus.

É um box-to-box, um todo o terreno! Racic tem-se tornado um jogador cada vez mais completo. Pode jogar em várias posições no meio-campo, mas é como “8” que melhor demonstra as suas virtudes. Jogador que concilia as suas qualidades físicas a uma inteligência, perceção do jogo e definição cada vez melhor.

Consegue encher o meio-campo com a sua passada larga. Jogador muito forte nos duelos individuais, no jogo aéreo, na recuperação da posse (6.1 recuperações de posse por partida), no desarme e interceção.

Além disso, acrescenta qualidade no momento ofensivo, pelo seu critério no passe e pelos seus recursos técnicos de alto nível. É um jogador com ações práticas e diferenciadoras no momento ofensivo da sua equipa. Muito difícil tirar-lhe a bola, o que faz com que seja eficaz a jogar entre-linhas, mesmo sentindo-se mais confortável de frente para o jogo. Tem a capacidade de executar passes a romper linhas com frequência. Além disso, utiliza também o passe longo como uma das suas principais armas. Contabiliza 1.4 passes para finalização e 54.7 ações com bola por partida e tem uma percentagem de acerto de passe no meio-campo adversário de 75%. Tem ainda chegada a zonas de finalização tanto para assistir como também para desferir remate. Esta época já são três golos, todos eles de remates a médias e longas distâncias.

O seu futuro passará por uma posição “8” ou como um elemento num duplo-pivô defensivo. Um jogador que terá de subir de patamar esta temporada para continuar a desenvolver-se. Seria bom para o nosso campeonato que permanecesse em Portugal. Um talento!

Diogo Coelho
Diogo Coelhohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Rio Maior. Adepto do bom futebol desde que se lembra. Gosta de dedicar o seu tempo à análise de jogo e dos seus intervenientes. Admirador do estilo de jogo de Guardiola e partilha da ideia que no futebol destacam-se aqueles que mostram mais inteligência.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

David Jurásek vai deixar o Benfica em definitivo: eis os detalhes e os milhões do negócio

David Jurásek prepara-se para deixar o Benfica e rumar ao Slavia Praga. Lateral vai deixar pelo menos quatro milhões de euros nos cofres encarnados.

Eis os onzes oficiais do Benfica x Braga da Taça da Liga

O Benfica e o Braga defrontam-se em Leiria na meia-final da Taça da Liga. Eis os onzes oficiais das duas equipas.

Luiz Neto em exclusivo ao Bola na Rede: «O Marinhense é um clube com história e não se pode deixar cair»

Luiz Neto, defesa-central do Marinhense, falou em exclusivo ao Bola na Rede. Experiência no Marinhense, objetivos e jogo com o Sporting foram temas abordados.

Antigo jogador do Barcelona sobre João Cancelo: «Não sei se é um favor a Jorge Mendes»

João Cancelo deverá ser anunciado nos próximos dias como reforço do Barcelona, por empréstimo do Al Hilal.

PUB

Mais Artigos Populares

David Jurásek custou 14 milhões de euros ao Benfica e vai deixar as águias em definitivo

David Jurásek vai deixar de ser jogador do Benfica a título definitivo. O lateral esquerdo prepara-se para regressar ao Slavia de Praga.

Gian Piero Gasperini em risco de deixar a AS Roma

Gian Piero Gasperini pode abandonar em breve a AS Roma. O técnico não tem a melhor relação com Frederic Massara, diretor desportivo.

Costinha vai deixar o Paços de Ferreira e rumar a Angola

Costinha vai deixar de ser jogador do Paços de Ferreira nos próximos dias. O português prepara-se para reforçar um emblema angolano.