Os 10 maiores goleadores das principais ligas europeias

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Porque dos fracos não reza a lenda, a lista de melhores marcadores de sempre tem no pódio um único português, mas com a melhor classificação possível. Mas este top precisa de mais nove pessoas para ficar completo, quem serão?

Fonte: Manchester United FC
Fonte: Manchester United FC

Zlatan só não está neste top porque o top é que está em Zlatan. Tudo o que está em Zlatan Ibrahimovic é histórico, incluindo o seu percurso nos principais clubes de várias ligas europeias (Malmo, Ajax, Juventus, Barcelona, AC Milan, Inter de Milão, Paris Saint Germain, Manchester United). Qual é o jogador que passou por todos estes clubes mantendo sempre um registo digno? Pois, só mesmo Zlatan, um jogador que marcou mais a Suécia no mapa que o próprio Alfred Nobel (Prémio Nobel) e que tem uma personalidade mais emblemática que qualquer outro neste ramo. Tem esta menção honrosa pois é o 11º melhor marcador de sempre das 5 grandes ligas, mas tem mais golos marcados no total que alguns jogadores deste top, se contarmos com os golos marcados na Suécia e na Holanda (18+48). Contabiliza nestas cinco ligas 268 golos, sendo que a maioria foi marcada em Itália.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Francisco Trincão prepara-se para atingir registo especial frente ao Arsenal

Francisco Trincão pode atingir a marca dos 200 jogos pelo Sporting na segunda mão dos quartos-de-final da Champions League frente ao Arsenal.

Iván Fresneda soma interessados: Sporting já recebeu abordagens

Iván Fresneda pode sair do Sporting no mercado de verão. Os leões têm em mãos abordagens pelo lateral direito.

Mercado: William Carvalho está livre para um novo desafio

William Carvalho rescindiu o seu contrato com o Pachuca e está livre para um novo projeto para a sua carreira.

Vitória SC: eleições antecipadas é forte possibilidade

O Vitória SC pode ir a eleições antecipadas no final da época, com António Miguel Cardoso a ponderar demitir-se.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting x Benfica: José Mourinho com dupla de centrais para o Dérbi perto de estar definida

Tomás Araújo está em dúvida e José Mourinho deve lançar Nicolás Otamendi e António Silva como dupla no Sporting x Benfica.

João Silva assina primeiro contrato profissional pelo Benfica

João Silva assinou o primeiro contrato profissional e renovou com o Benfica, clube que representa desde 2022.

FC Porto pode receber 5,5 milhões de euros por jogador emprestado

O FC Porto pode ver Tomás Pérez rumar a título definitivo para o Atlético Mineiro, por cinco milhões e meio de euros.