📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 10: Os melhores árbitros portugueses no século XXI

- Advertisement -

[tps_header][/tps_header]

2º lugar – Olegário Benquerença

A carreira de Olegário Benquerença ficou manchada pelo lance em que não viu um remate de Petit transpor por completo a linha da baliza defendida por Vítor Baía Fonte: Federação portuguesa de Futebol
A carreira de Olegário Benquerença ficou manchada pelo lance em que não viu um remate de Petit transpor por completo a linha da baliza defendida por Vítor Baía
Fonte: Federação portuguesa de Futebol

Este ex-árbitro da AF Leiria tornou-se internacional em 2001. Apitou a final da Taça de Portugal em 2007/2008 e as Supertaças em 2005/2006 e 2012/2013. Arbitrou 48 jogos nas competições europeias, apitou no mundial de sub-17 em 2007 e no mundial de sub-20 em 2009. Também apitou três jogos no Mundial 2010 na África do Sul. Mas para além do seu currículo nacional e internacional, a sua carreira também ficou marcada por várias particularidades.

A 22 de Março de 2003, foi o árbitro do SL Benfica vs CD Santa Clara, o último jogo do SL Benfica no velhinho Estádio da Luz. Dez meses depois, foi o árbitro que viu Miklós Fehér cair inanimado no campo após lhe ter mostrado o cartão amarelo pelo avançado húngaro ter cortado com a mão um lançamento lateral.

Um dos três jogos que apitou no primeiro mundial a realizar-se em solo africano foi o jogo dos quartos-de-final entre o Uruguai e o Gana, onde mostrou cartão vermelho directo a Luis Suarez após este evitar um golo certo com o braço, originando uma grande penalidade que Asamoah Gyan acabaria por falhar.

No jogo da Champions entre o AFC Ajax e o AJ Auxerre, o árbitro natural da Batalha expulsou o lateral Jean-Pascal Mignot enquanto este fazia exercícios de aquecimento, por este ter protestado veementemente uma decisão sua. Em 2011/2012, arbitrou um jogo da Liga Romena, e não foi um jogo qualquer. Apitou o derby entre o FC Steua e o FC Dínamo Bucareste da penúltima jornada da liga romena.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nico Otamendi falha penálti no Farense x Benfica

Nico Otamendi falhou grande penalidade no Farense x Benfica. Foi defesa do guarda-redes Jakob Tannander, aos 28 minutos.

PSG: Vitinha é o MVP da Taça da Intercontinental

Vitinha venceu o prémio de melhor jogador da Taça Intercontinental. PSG ganhou ao Flamengo nas grandes penalidades.

Richard Ríos volta a marcar e Benfica já vence no Algarve

O Benfica está a vencer o Farense por 1-0 nos oitavos de final da Taça de Portugal. Richard Ríos marcou o golo encarnado.

Jorginho após derrota do Flamengo na Taça Intercontinental: «Espero que esse grupo não seja esquecido tão cedo»

Jorginho falou aos jornalistas após a derrota do Flamengo com o PSG na final da Taça Intercontinental. Eis o que disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Carole Costa não desperdiça penálti e Benfica empata jogo contra o PSG na Champions League Feminina

O Benfica recebe o PSG no Estádio da Luz. Carole Costa marcou o golo do empate encarnado através de um penálti.

Benfica começa o jogo a perder depois do golo madrugador de Onyi Echegini e PSG já vence na Champions League Feminina

O Benfica recebe o PSG no Estádio da Luz. Onyi Echegini tratou-se de adiantar as francesas na partida bem cedo.

Matvei Safonov veste capa de herói e oferece a Taça Intercontinental ao PSG que vence o Flamengo no desempate por penáltis

Matvei Safonov defendeu quatro grandes penalidades consecutivas e garantiu a Taça Intercontinental para o PSG. O Flamengo caiu de pé após o 1-1 nos 120 minutos.