Top 10: Os melhores árbitros portugueses no século XXI

- Advertisement -

[tps_header][/tps_header]

9º lugar – João Ferreira

João Ferreira apitou uma final da Taça de Portugal e duas Supertaças Fonte: Federação Portuguesa de Futebol
João Ferreira apitou uma final da Taça de Portugal e duas Supertaças
Fonte: Federação Portuguesa de Futebol

Este ex-árbitro da AF Setúbal foi promovido à primeira categoria em 2000. Apitou nove jogos entre grandes na sua carreira. A sua melhor época da carreira foi a de 2010/2011, onde arbitrou a Supertaça entre o SL Benfica e o FC Porto, e no final da época apitou a final da Taça de Portugal entre o FC Porto e o Vitória SC. Arbitrou também a Supertaça em 2002/2003.

Este árbitro, natural de Luanda, tornou-se internacional em 2003 e foi promovido à terceira categoria da UEFA em 2012/2013, tendo arbitrado um jogo na Liga dos Campeões mais seis na Taça UEFA/Liga Europa. Arbitrou também dois jogos entre selecções nacionais.

João Ferreira ficou em segundo lugar na classificação da Federação Portuguesa de Futebol referente à época 2019/2010. Colocou um ponto final na carreira em 2013 e actualmente é o Vice-presidente da secção profissional do Conselho de Arbitragem.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Felgueiras e Penafiel empatam a zero na 23.ª jornada da Segunda Liga

Na 23.ª jornada da Segunda Liga, o Felgueiras e o Penafiel não foram além do empate sem golos durante a manhã deste domingo.

Bayern Munique anuncia nova lesão de Alphonso Davies

O Bayern Munique anunciou que Alphonso Davies sofreu uma nova lesão muscular na coxa durante a vitória por 3-2 sobre o Frankfurt.

Benfica x Real Madrid: Há momentos no futebol em que o jogo deixa de ser apenas jogo

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.