Top 10: Os melhores árbitros portugueses no século XXI

- Advertisement -

[tps_header][/tps_header]

3º lugar – Lucílio Baptista

A carreira de Lucílio Baptista ficou manchada pelo erro na Final da Taça da Liga em 2009 Fonte: Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol
A carreira de Lucílio Baptista ficou manchada pelo erro na Final da Taça da Liga em 2009
Fonte: Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol

Este ex-árbitro da AF Setúbal é dos árbitros com mais currículo a nível nacional. Tornou-se internacional em 1996, mas começou a ganhar notoriedade nesse plano quando em 2001 apitou a final do Mundial de sub-17 entre a França e a Nigéria. Essa foi a sua rampa de lançamento para uma boa carreira a nível internacional, onde arbitrou 26 jogos nas competições europeias, e também esteve na Taça das Confederações em 2003 e no EURO 2004.

No plano nacional, no século XXI, Lucílio Baptista arbitrou duas finais da Taça de Portugal: a Finalíssima em 2000 entre o Sporting CP e o FC Porto, e também em 2003/2004 entre o SL Benfica e o FC Porto, onde o clube encarnado quebrou o jejum de oito anos sem títulos e o árbitro lisboeta foi alvo da ira de Mourinho: “Este árbitro é uma farsa!”.

Em 2008/2009 arbitrou a Final da Taça da Liga entre o SL Benfica e o Sporting CP, onde ficaria negativamente marcado pelo penalti a favor do encarnados a cobrar uma mão na bola inexistente. Situação sobre a qual ele interveio a público, tendo numa entrevista à SIC assumido que tomou uma decisão errada.

Retirou-se em 2010 e actualmente é o Vice-presidente da Secção de Classificações do Conselho de Arbitragem.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona elege extremo brasileiro como possível sucessor de Raphinha

Perante o assédio a Raphinha, o Barcelona coloca Gabriel Martinelli no topo das prioridades para o verão de 2026. O extremo dos Gunners acaba o seu contrato em 2027.

Gigante inglês coloca Morgan Rogers no topo das prioridades para o mercado de verão

A imprensa espanhola coloca Morgan Rogers na rota do Manchester United, que define o jogador como alvo prioritário. Perante o interesse, o Aston Villa fixa o preço de saída em 100 milhões de euros e recusa abrir negociações por valores inferiores.

Ex-FC Porto Jorge Sánchez é o mais recente reforço do PAOK

Esta sexta-feira Jorge Sánchez foi confirmado como o mais recente reforço do PAOK. O lateral chegou proveniente do Cruz Azul por 2,5 milhões.

Braga prolonga o vínculo do jovem Tiago Ferreira até 2029

Tiago Ferreira renovou o seu contrato com o Braga até 2029. O jovem médio chegou aos Guerreiros do Minho em 2021.

PUB

Mais Artigos Populares

Xaver Schlager rejeita renovação e confirma saída do Leipzig no final da temporada

Xaver Schlager não vai continuar a representar o Leipzig a partir do mercado de verão. O jogador termina contrato no final da temporada e já tem interessados.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «Este é o caminho que nós queremos»

João Henriques respondeu ao Bola na Rede após a derrota do AVS SAD contra o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal.

Salvador Blopa recupera de lesão mas é enviado para a equipa B

Salvador Blopa esteve afastado durante cerca de um mês devido a uma lesão muscular no gémeo. Apesar da recuperação, o jovem foi integrado na equipa B.