Os 10 Melhores Argentinos do Campeonato Português no século XXI

- Advertisement -

No futebol português, grandes foram os jogadores que passaram pelos três grandes e que não só alcançaram a glória em território português, como em território internacional.

Com o passar das décadas, o desporto rei tem vindo a alterar-se e é, cada vez mais, um negócio em que os grandes clubes, com grande poderio financeiro compram o que podem e o que não podem e os clubes sem tantas posses, ou apostam na formação, ou têm que se deslocar para fora do velho continente com vista a conseguirem jogadores de qualidade, a preços mais baixos.

Prova viva disso, são os clubes portugueses, nomeadamente os três grandes, que vêm no mercado sul-americano um dos mais atrativos e que apostam, sobretudo desde a década de 90 em jogadores quer brasileiros, quer argentinos, quer colombianos, etc. para alcançarem a glória nos seus planteis.

Para o artigo de hoje, irei-me focar nos jogadores argentinos que chegaram, viram e venceram, não só em Portugal, mas também noutras grandes ligas europeias e ainda pela seleção albiceleste, neste século XXI, não esquecendo craques como Yazalde, Cannigia ou Acosta que também pisaram solo lusitano.

Como foram vários os argentinos de qualidade a passar pelos três grandes, escolho assim o meu top 10 de jogadores argentinos que pisaram o solo português desde sempre onde, está claro, alguns nomes ficaram de fora, deixando assim uma menção honrosa sobretudo a Quiroga ea Enzo Pérez, numa lista que seria diferente para o mais e o menos entendido de futebol.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

RB Leipzig goleia Hoffenheim e sobe aos lugares de Champions League

O RB Leipzig goleou o Hoffenheim por 5-0 na 27.ª ronda da Bundesliga. O RB Leipzig sobe, assim, à quarta posição da tabela.

Já há um favorito a suceder a Ernesto Valverde no comando técnico do Athletic

Andoni Iraola é o favorito a assumir o comando técnico do Athletic. Ernesto Valverde vai deixar o San Mamés no final da época.

Sporting: Rita Fontemanha anuncia final de carreira

Rita Fontemanha, jogadora do Sporting, anunciou esta sexta-feira que se vai retirar do futebol no final da presente temporada.

PSG toma decisão em relação a João Neves e Roberto Martínez está atento

João Neves vai falhar o próximo encontro do PSG devido a precaução. O luso está convocado por Roberto Martínez.

PUB

Mais Artigos Populares

União de Leiria vence Chaves e aproxima-se da zona de subida

A União de Leiria foi a Trás-os-Montes vencer o Chaves por duas bolas a zero, num encontro da 27.ª jornada da Segunda Liga.

Real Madrid está atento a internacional português e transferência pode gerar vários milhões de euros

O Real Madrid é um dos emblemas que está interessado em Diogo Dalot. O internacional português pertence aos quadros do Manchester United.

Nápoles derrota o Cagliari e sobe ao segundo lugar provisório

O Nápoles venceu o Cagliari por 1-0, na 30.ª jornada da Serie A. Os napolitanos sobem, assim, ao segundo lugar do campeonato.