Os 10 melhores guarda-redes estrangeiros fora dos 3 grandes

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Ao longo da história do futebol português, houve muitos guarda-redes que se destacaram e ficaram na história. Com o tempo, começaram a aparecer guarda-redes estrangeiros (alguns deles internacionais) no nosso futebol que se destacaram e se tornaram figuras de proa nas respectivas equipas. Nós, portugueses, podemos orgulharmo-nos de já termos tido guarda-redes de classe mundial a jogar no nosso país: Michel Preud’homme no SL Benfica, Peter Schemeichel no Sporting CP e actualmente, Iker Casillas no FC Porto e Júlio César no SL Benfica

No entanto, também houve outros guarda-redes que se notabilizaram em clubes de segunda linha a nível nacional. Uns fizeram carreira em Portugal (alguns com passagens discretas por um dos grandes), outros revelaram-se em Portugal e deram o salto para um grande e/ou para o estrangeiro.

E, como sempre tive um carinho especial pela posição de guarda-redes, quero aqui fazer um top dos melhores guarda-redes estrangeiros em clubes de segunda linha a nível nacional.

Foto de capa: UD Leiria

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Ousmane Diomande conta com interessado na Premier League

Ousmane Diomande pode deixar o Sporting neste mercado. O Bournemouth está interessado no defesa central dos leões.

Liga Europeia: Portugal inicia campanha com triunfo sobre a Chéquia

No primeiro jogo da fase regular da Liga Europeia de Futebol de Praia, Portugal venceu por 3-0 frente à Chéquia.

Europa League: Aston Villa supera o Friburgo e regressa à glória europeia

O Aston Villa é o vencedor da edição 2025/26 da Europa League. Villans derrotaram o Friburgo por 3-0 na final em Istambul.

Al Ahli fecha a época com quarta vitória consecutiva e Al Najma bate o Al Shabab: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na última jornada da Liga Saudita, o Al Ahli goleou o Al Khaleej por 4-1 e o Al Najma venceu o Al Shabab pela margem mínima.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça Revelação: Santa Clara e Gil Vicente garantem lugar na final com vitórias nos penáltis

Na segunda mão das meias-finais da Taça Revelação, o Santa Clara eliminou o Benfica e o Gil Vicente deixou o Leixões para trás.

Benfica: Saída de Andreas Schjelerup no verão é um cenário provável

O jornal A Bola avança que Andreas Schjelderup não pretende renovar com o Benfica. Extremo norueguês pode estar de saída no mercado de verão.

Paulo Pinto: «Vamos tentar resolver a eliminatória em nossa casa»

Paulo Pinto analisou a primeira mão do playoff da Primeira Liga. Torreense e Casa Pia disputam última vaga na prova.