Os 10 melhores guarda-redes estrangeiros fora dos 3 grandes

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Ao longo da história do futebol português, houve muitos guarda-redes que se destacaram e ficaram na história. Com o tempo, começaram a aparecer guarda-redes estrangeiros (alguns deles internacionais) no nosso futebol que se destacaram e se tornaram figuras de proa nas respectivas equipas. Nós, portugueses, podemos orgulharmo-nos de já termos tido guarda-redes de classe mundial a jogar no nosso país: Michel Preud’homme no SL Benfica, Peter Schemeichel no Sporting CP e actualmente, Iker Casillas no FC Porto e Júlio César no SL Benfica

No entanto, também houve outros guarda-redes que se notabilizaram em clubes de segunda linha a nível nacional. Uns fizeram carreira em Portugal (alguns com passagens discretas por um dos grandes), outros revelaram-se em Portugal e deram o salto para um grande e/ou para o estrangeiro.

E, como sempre tive um carinho especial pela posição de guarda-redes, quero aqui fazer um top dos melhores guarda-redes estrangeiros em clubes de segunda linha a nível nacional.

Foto de capa: UD Leiria

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Inácio admite: «Faltou muita atitude nossa»

Gonçalo Inácio já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Kjetil Knutsen admite boa vantagem do Bodo/Glimt e reforça: «É apenas a primeira parte. Vamos ter um jogo duro fora e temos de nos...

Kjetil Knutsen já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Sporting: Jogador fez a sua estreia na Champions League contra o Bodo/Glimt

Souleymane Faye estreou-se esta quarta-feira nas competições europeias. Extremo entrou aos 63 minutos no Bodo/Glimt x Sporting.

Morten Hjulmand não atira a toalha ao chão: «Em Alvalade tudo é possível»

Morten Hjulmand já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Bodo/Glimt vence Sporting por 3-0 na Noruega e leões precisam de golear em Alvalade na próxima semana para seguir em frente na Champions League

O Sporting sabia que a missão era difícil e o Bodo/Glimt provou-o. Vitória dos noruegueses deixa leões em apuros na Champions League.

FC Porto tem baixa de peso para o jogo contra o Estugarda na Europa League

O FC Porto não conta com Oskar Pietuszewski para a fase final da Europa League. Extremo não foi inscrito na prova e é baixa para o duelo como Estugarda.

Pesadelo na Noruega: Kasper Hogh marca o 3-0 do Bodo/Glimt contra o Sporting

O Sporting está a perder com o Bodo/Glimt por 3-0 nos oitavos de final da Champions League. Kasper Hogh marcou o terceiro golo do jogo.