Os 10 melhores guarda-redes estrangeiros fora dos 3 grandes

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Ao longo da história do futebol português, houve muitos guarda-redes que se destacaram e ficaram na história. Com o tempo, começaram a aparecer guarda-redes estrangeiros (alguns deles internacionais) no nosso futebol que se destacaram e se tornaram figuras de proa nas respectivas equipas. Nós, portugueses, podemos orgulharmo-nos de já termos tido guarda-redes de classe mundial a jogar no nosso país: Michel Preud’homme no SL Benfica, Peter Schemeichel no Sporting CP e actualmente, Iker Casillas no FC Porto e Júlio César no SL Benfica

No entanto, também houve outros guarda-redes que se notabilizaram em clubes de segunda linha a nível nacional. Uns fizeram carreira em Portugal (alguns com passagens discretas por um dos grandes), outros revelaram-se em Portugal e deram o salto para um grande e/ou para o estrangeiro.

E, como sempre tive um carinho especial pela posição de guarda-redes, quero aqui fazer um top dos melhores guarda-redes estrangeiros em clubes de segunda linha a nível nacional.

Foto de capa: UD Leiria

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Promessa lusa ainda sem minutos: deixou o Benfica para rumar a Espanha e não soma qualquer minuto em 2026/27

Mauro Furtado trocou recentemente o Benfica pelo Girona. O defesa central ainda não tem qualquer minuto de jogo disputado.

Sporting sem facilitismos: imprensa espanhola revela valor de venda de Luis Suárez no mercado de inverno

O Sporting sabe que Luis Suárez está a ser observado por alguns clubes, mas não quer perder o ponta de lança no mercado de inverno.

É notícia em Espanha: médio português não tem ‘cláusula do medo’

André Almeida pode enfrentar o Valência com a camisola do Racing Santander. O médio está cedido pela turma do Mestalla.

Real Madrid: José Mourinho já pensa na substituição de Kylian Mbappé

Kylian Mbappé lesionou-se no joelho esquerdo e pode falhar alguns jogos do Real Madrid. José Mourinho já tem plano em mente.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto perto de anunciar Chris Smalling: eis o tempo de contrato do inglês

Chris Smalling está muito perto de ser reforço do FC Porto. O internacional inglês encontra-se livre no mercado.

Mercado fora de horas: FC Porto repete receita de 2025/26

O FC Porto deverá fechar em breve a contratação de Chris Smalling. O defesa encontra-se livre no mercado.

Para repetir a titularidade? Francisco Conceição na luta por um lugar à direita frente à Dinamarca

Francisco Conceição poderá repetir a titularidade pela seleção nacional, disputando um lugar a extremo direito.