Cabeçalho Futebol Nacional

Ao longo da história do futebol português, houve muitos guarda-redes que se destacaram e ficaram na história. Com o tempo, começaram a aparecer guarda-redes estrangeiros (alguns deles internacionais) no nosso futebol que se destacaram e se tornaram figuras de proa nas respectivas equipas. Nós, portugueses, podemos orgulharmo-nos de já termos tido guarda-redes de classe mundial a jogar no nosso país: Michel Preud’homme no SL Benfica, Peter Schemeichel no Sporting CP e actualmente, Iker Casillas no FC Porto e Júlio César no SL Benfica

No entanto, também houve outros guarda-redes que se notabilizaram em clubes de segunda linha a nível nacional. Uns fizeram carreira em Portugal (alguns com passagens discretas por um dos grandes), outros revelaram-se em Portugal e deram o salto para um grande e/ou para o estrangeiro.

E, como sempre tive um carinho especial pela posição de guarda-redes, quero aqui fazer um top dos melhores guarda-redes estrangeiros em clubes de segunda linha a nível nacional.

Foto de capa: UD Leiria

Anúncio Publicitário
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
Artigo anteriorVolta ao Algarve 2017 – Oh Malhão, Malhão…!
Próximo artigoÚltima paragem antes de Gondomar
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.