Os 10 melhores guarda-redes estrangeiros fora dos 3 grandes

    2.º – Diego Benaglio

    Fonte: VFL Wolfburg
    Fonte: VFL Wolfburg

    Em 2005, o CD Nacional foi contratar este guarda-redes suíço à equipa sub-23 do VfB Stuttgart. Começou a época como suplente de Hilário, mas uma lesão do guardião formado no FC Porto fez com que Benaglio assumisse a titularidade e nunca mais a largasse.

    As suas prestações ao serviço do clube alvi-negro despertaram a cobiça de vários clubes europeus e também a sua chegada à selecção A da Suíça. Em Janeiro de 2008 deu o salto para a Bundesliga, precisamente para o VfL Wolfsburg, onde permanece ainda hoje.

    Actualmente tem mais de 200 jogos realizados no clube da Wolfswagen e foi 61 vezes internacional A pela Suíça. A sua passagem pelo CD Nacional acabou por se revelar determinante para que este se tornasse num dos melhores guarda-redes da Bundesliga.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.