Os 10 melhores guarda-redes estrangeiros fora dos 3 grandes

    1.º – Jan Oblak

    Fonte: Rio Ave FC
    Fonte: Rio Ave FC

    O actual guarda-redes do Atlético de Madrid, chegou ao SL Benfica praticamente como um desconhecido. Aos 17 anos, Jan Oblak já era titular do KK Olimpija e internacional sub-21 pela Eslovénia, mas não passava de uma promessa.

    Após uma época emprestado ao SC Beira-Mar e ao SC Olhanense, clubes onde não jogou, seria emprestado na época seguinte à UD Leiria, onde na segunda metade da época, aproveitou a lesão do habitual titular Gottardi para mostrar as suas credencias que levaram os dirigentes do SL Benfica a apostar na sua contratação. Isto, apesar do clube se encontrar no fundo da tabela classificativa e atravessar numa grave crise financeira que levou à rescisão de contrato da maioria dos jogadores ainda antes do termo da época.

    Em 2012/2013 seria emprestado ao Rio Ave FC para dar continuidade ao seu crescimento e seria uma das peças-chave do clube vila-condense, ajudando-o a conquistar o sexto lugar no campeonato, a segunda melhor classificação de sempre no Rio Ave, que valeu o regresso aos encarnados, e o resto já se sabe.

    Elegi o guardião internacional-esloveno como o primeiro desde top pelo facto de ter sido na UD Leiria e no Rio Ave FC que ele começou a mostrar sinais de que ele seria um caso sério no futebol mundial. Se ele não tivesse dado este passo atrás na sua carreira, se calhar ele não estaria actualmente entre os cinco melhores guarda-redes mundiais.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Corinthians de António Oliveira soma a terceira derrota consecutiva

    O Corinthians perdeu com o Argentinos Juniors, durante a...

    Despedir Roger Schmidt é a solução? | Benfica

    “If you love football, you love Benfica”. Foi essa...

    Manchester United pode contratar a nova pérola escandinava

    O Manchester United pode avançar para a contratação de...
    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.