Os 10 melhores guarda-redes estrangeiros fora dos 3 grandes

    9.º – Nílson

    Fonte: Facebook Oficial Nílson
    Fonte: Facebook Oficial Nílson

    Este guarda-redes foi contratado pelo Vitória SC ao Náutico em 2005, tendo-se rapidamente assumido como titular indiscutível da baliza vimaranense. No entanto, a sua primeira época de Rei ao peito não correria de feição, com o clube vimaranense a descer de divisão.

    No entanto, o guardião brasileiro ajudou o clube a regressar ao escalão maior do futebol português na época seguinte e em 2007/2008 foi um dos principais responsáveis pelo histórico terceiro lugar dos vitorianos, com o clube a qualificar-se para a Liga dos Campeões na primeira vez na sua história.

    Seguiram-se mais três temporadas na cidade-berço, com boas prestações até que a crave crise financeira que assolou o clube, ditou a sua saída em 2012. Depois de três épocas ao serviço dos iranianos do Persepolis, regressou a Portugal para representar o Moreirense FC, onde foi suplente de Stefanovic.

    Actualmente aos 41 anos, joga no CF União, onde se destaca como um exemplo de experiência e longevidade.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.