Os 10 melhores guarda-redes estrangeiros fora dos 3 grandes

    8.º – Rafael Bracali

    Fonte: FC Arouca
    Fonte: FC Arouca

    O CD Nacional foi contratar este guarda-redes ao modesto Paulista Jundiaí para temporada 2006/2007. Após um ano em que foi suplente do suíço Diego Benaglio, o guardião brasileiro assumiu a titularidade e começou a notabilizar-se no futebol português, ajudando o clube insular a qualificar-se duas vezes para as competições europeias.

    As suas prestações ao serviço dos Alvi-negros valeram a sua transferência para o FC Porto, onde não passaria de suplente de Helton, acabando por ser emprestado ao Olhanense.

    Depois de duas ao serviço dos gregos do Panetolikos, o guardião regressou a Portugal para representar o FC Arouca, contribuindo de forma decisiva (defendeu três grandes penalidades) para um histórico quinto lugar e uma qualificação às competições europeias. Transferiu-se recentemente para a Associação Chapecoense de Futebol.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.