Os 10 melhores guarda-redes estrangeiros fora dos 3 grandes

    7.º – Fernando Prass

    Fonte: Sociedade Esportiva Palmeiras
    Fonte: Sociedade Esportiva Palmeiras

    Este guarda-redes brasileiro deu o salto para o Velho Continente em 2005 para a UD Leiria, cabendo-lhe a difícil tarefa de substituir Helton. Depois de uma primeira época em que foi suplente de Costinha, assumiu a titularidade na época seguinte, onde ajudou o clube da cidade do Lis a conquistar o 7º lugar e uma presença na Taça Intertoto.

    Nessa época, o guardião brasileiro realizou 28 jogos e sofreu 23 golos, obtendo uma média de jogos por jogo inferior a um, algo pouco comum num clube fora dos três grandes. Na época seguinte, o clube acusou a participação nas competições europeias e acabou por terminar o campeonato no último lugar, mas Fernando foi o jogador que mais se destacou no clube leiriense, chegando a ostentar a braçadeira de capitão.

    Permaneceu ainda em Leiria na primeira metade da época 2008/2009, até que em Janeiro de 2009 regressou ao Brasil, e a sua carreira começaria a entrar em ascensão no futebol brasileiro. Acutalmente, aos 38 anos, é o capitão do actual campeão brasileiro, um dos maiores ídolos da “torcida” do Verdão e um dos guarda-redes mais populares no Brasil.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.