📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 10 melhores laterais esquerdos portugueses da atualidade

- Advertisement -

10 melhores laterais portugueses

A par da posição de ponta de lança, as laterais também costumam ser posições bastante discutidas, quando se trata da Seleção Nacional Portuguesa. Ainda que por razões diferentes, uma vez que a posição “nove” é debatida por falta de avançados (segundo os entendidos), enquanto as alas da defesa têm por hábito o excesso de homens para o lugar.

Em caso de dúvida, optei pelo fator experiência e regularidade, ou seja, têm de ter 10 ou mais jogos no campeonato pela equipa principal que representam.
Após ter feito o top 10 de laterais direitos, elejo agora os melhores da ala esquerda. Opções ou não para Fernando Santos, penso que estamos bem resguardados para a próxima década, no que a esta posição diz respeito. Aqui estão dez, mas poderiam ser no mínimo 15 (dada a quantidade e qualidade dos possíveis eleitos). Eis um misto de jogadores que são um valor seguro, outros que estão a dar os primeiros passos e outros mais experientes na alta roda nacional ou internacional.

10 melhores laterais esquerdos portugueses

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica acerta venda de Leandro Santos para o Alverca: eis os valores

Leandro Santos está de saída do Benfica. O lateral-direito dos encarnados vai ser transferido para o Alverca por cerca de 500 mil euros.

Nuno Catarino e o Benfica District: «Pretendemos maior diversidade de espaços dentro do estádio»

O vice-presidente do Benfica, Nuno Catarino, abordou o novo projeto do clube referindo que os objetivos são de autossustentabilidade e diversidade.

Eis os onzes prováveis do Gil Vicente x Sporting

O Sporting defronta o Gil Vicente na 17.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis para o encontro.

Negociações do FC Porto por Oskar Pietuszewski complicam-se e o negócio pode estar em risco

As negociações do FC Porto por Oskar Pietuszewski estão em risco. Os dragões estão em divergência com o Jagiellonia Bialystok devido aos valores da transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics triunfam no regresso de Neemias Queta a Sacramento

Neemias Queta regressou a Sacramento para enfrentar a equipa que o escolheu no Draft de 2021 e ajudou os Celtics a vencer por 120-106.

Luís Tralhão confirmado como novo treinador do Torreense

O Torreense oficializou a contratação de Luís Tralhão. O técnico deixou a equipa de Sub-23 e foi confirmado como sucessor de Vítor Martins.

Quem é Souleymane Faye, o avançado senegalês apontado ao Sporting?

Souleymane Faye é um avançado do Granada que está a ser apontado como alvo do Sporting. Eis algumas informações sobre o internacional senegalês.