Os 10 melhores (ou menos maus) treinadores espanhóis que passaram por Portugal

7.

Hoxe cumpre 65 anos o que foi adestrador do #Celta entre outubro de 1995 e xuño de 1997 Fernando Castro Santos. pic.twitter.com/epNLqsPWGM

— Celta Historia (@celtahistoria) February 20, 2017

 

Fernando Castro Santos – Recuemos à época 1997/1998, quando o técnico Fernando Castro Santos deixou o RC Celta Vigo para assumir o comando do SC Braga, com a pesada herança de uns arsenalistas europeus, deixada por Manuel Cajuda.

No Minho, o galego não conseguiu satisfazer os adeptos na luta pelos lugares europeus e acabou por deixar o emblema bracarense em janeiro, com o SC Braga a ocupar o 10.º lugar e a estar nas meias-finais da Taça de Portugal.

No entanto, depois de passar por Sevilla FC, Tenerife FC e Poli Ejido, Castro Santos regressou aos arsenalistas em 2002/2003, mas voltou a não ser feliz no SC Braga. A sete jornadas do fim, após uma derrota com o CS Marítimo por 1-0, o galego acabou despedido, com os minhotos a ocuparem um desastroso 14.º lugar, a apenas quatro pontos da linha de água.

Castro Santos ainda voltou por uma terceira vez a Portugal, em 2009/2010, para tentar salvar o Leixões SC da descida mas, mais uma vez, não teve sucesso e acabou por ver os leixonenses caírem à Segunda Liga após terminarem no último lugar do campeonato.

João Reis Alves
João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabrizio Romano garante que Viktor Gyokeres já tem acordo total com o Arsenal

Viktor Gyokeres deve deixar o Sporting e rumar ao Arsenal. Avançado sueco já tem acordo total com o clube da Premier League.

Martin Zubimendi oficializado no Arsenal

O Arsenal anunciou a contratação de Martin Zubimendi. O médio espanhol deixou a Real Sociedad num negócio de 65 milhões de euros.

Sporting: Viktor Gyokeres deve reforçar Arsenal por 65+15 milhões de euros

Viktor Gyokeres vai deixar Sporting e está a caminho do Arsenal. Transferência pode acontecer por 65+15 milhões de euros.

Chelsea quer garantir a contratação de avançado do Arsenal

O Chelsea demonstrou interesse em contratar Ethan Nwaneri. O avançado inglês quer ter mais minutos de jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Hakan Çalhanoglu quer sair do Inter Milão e já escolheu o destino para a próxima temporada

O Inter Milão e o Galatasaray estão em conversações por Hakan Çalhanoglu. O médio de 31 anos quer representar o clube turco na próxima temporada.

Quando é a apresentação de Francesco Farioli no FC Porto?

O FC Porto oficializou Francesco Farioli como o novo treinador dos dragões. Técnico italiano será apresentado esta segunda-feira.

Sunderland garante contratação de avançado do Club Brugge por 23 milhões de euros

O Sunderland está próximo de fechar a contratação de Chemsedine Talbi. O avançado vai deixar o Club Brugge por 23 milhões de euros.