Os 10 melhores (ou menos maus) treinadores espanhóis que passaram por Portugal

    4.

    Porto anuncia a demissão do técnico espanhol Julen Lopetegui https://t.co/kAivYmrgHw pic.twitter.com/6lbG11eRyB

    — Esportes GaúchaZH (@EsportesGZH) January 8, 2016

     

    Julen Lopetegui – Mais um técnico espanhol que teve ao dispor uma série de talentos mas que não soube tirar proveito deles, Julen Lopetegui não teve a estadia mais feliz no FC Porto, apesar de ainda ter durado época e meia no estádio do Dragão.

    Contratado com pompa e circunstância depois de uma carreira de sucesso pelas seleções jovens espanholas, o antigo guarda-redes do FC Barcelona teve direito a um dos maiores investimentos da história portista, com jogadores como Cristian Tello, Óliver Torres, Brahimi, Aboubakar e Marcano a serem contratados, mas nem assim alcançou os títulos.

    Na primeira época, compensou o segundo lugar no campeonato e a eliminação na terceira eliminatória da Taça de Portugal com os quartos de final da Liga dos Campeões, onde os dragões acabaram eliminados pelo Bayern Munique. A segunda época foi ainda mais desastrosa e terminou com o despedimento logo em janeiro, com o FC Porto fora da Liga dos Campeões e a quatro pontos do primeiro lugar e acabou por voltar a Espanha, agora para orientar a «La Roja».

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Reis Alves
    João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
    Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.