Os 10 melhores (ou menos maus) treinadores espanhóis que passaram por Portugal

    5.

    Época dourada #not@SLBVintage: Há 7 anos, Quique Flores era apresentado como treinador do @SL_Benfica. pic.twitter.com/Amep2HApeJ

    — Rúben Barradas (@barradasruben) May 24, 2015

     

    Quique Flores – Em 2008/2009, depois de uma desastrosa temporada que culminou com um quarto lugar e fora da Liga dos Campeões, o Benfica apostou em Quique Flores para fazer dos encarnados campeões nacionais quatro épocas depois.

    Com uma equipa apetrechada de contratações sonantes como Pablo Aimar, David Suazo, Sidnei ou José Antonio Reyes, o técnico espanhol não conseguiu dar o melhor rumo ao Benfica e acabou por desiludir em quase todas as competições: ficou-se pela fase de grupos da Taça UEFA, foi eliminado nos oitavos da Taça de Portugal pelo Leixões e teve de se contentar com o terceiro lugar na Primeira Liga.

    No entanto, houve um momento de glória na passagem de Quique Flores pelo estádio da Luz, com a conquista da Taça da Liga frente ao rival Sporting, num jogo onde os leões foram muito críticos da arbitragem.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Reis Alves
    João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
    Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.