Os 3 títulos inesquecíveis de João Sousa

- Advertisement -

Numa altura em que ainda não podemos ver o melhor tenista português de sempre nos courts, aproveitamos para recordar os títulos mais importantes da carreira de João Sousa.

1.

João Sousa tornou-se no primeiro tenista português a vencer um torneio da principal categoria do ténis
Fonte: ATP World Tour

Kuala Lumpur (2013) – Malásia, 29 de setembro de 2013. Esta é uma das datas mais marcantes na carreira de João Sousa. Neste dia, o tenista natural de Guimarães venceu o seu primeiro título ATP na sua estreia em finais. Na altura, com 24 anos, João Sousa fez um percurso notável no torneio de Kuala Lumpur, ao deixar pelo caminho tenistas como: Pablo Cuevas e David Ferrer (1.º cabeça de série).

Na final, o português defrontou o tenista francês Julien Benneteau. A partida nem começou da melhor maneira para João Sousa, tendo em conta que perdeu o primeiro set por 6-2. Ainda assim, o vimaranense não baixou os braços e foi recompensado com esse esforço vencendo o segundo jogo por 7-5.

No decisivo terceiro set, João Sousa fez break logo no primeiro jogo de serviço de Julien Benneteau e segurou a vantagem até ao fim. Foi com esta reviravolta que João Sousa alcançou o seu primeiro título ATP da carreira. Mas não se ficaria por aqui.

Resultado: João Sousa 2-1 Julien Benneteau (2-6/7-5/6-4)

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gary Neville volta a atacar Ruben Amorim e faz exigências ao próximo treinador do Manchester United: «Que não queira reinventar a roda e que...

Gary Neville voltou a falar de Ruben Amorim e da situação do Manchester United. Lateral e antigo jogador do clube crítico com o português.

Roni confirmado como reforço do AVS SAD

O AVS SAD confirmou a contratação de Roni como reforço da equipa. O médio canarinho de 26 anos deixou o Mirassol, do Brasil.

Estrasburgo oficializa Gary O’Neil como sucessor de Liam Rosenior

O Estrasburgo confirmou Gary O’Neil como treinador principal. O treinador inglês de 42 anos foi o escolhido para suceder a Liam Rosenior, que rumou ao Chelsea.

Fenerbahçe chega a acordo para a contratação de estrela por 30 milhões de euros

O Fenerbahçe fechou a contratação de Mattéo Guendouzi. Médio vai deixar a Lazio e rumar ao futebol turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Torino tem mais um alvo além de Rafael Obrador: avança com 9 milhões por avançado ex-Benfica

O Torino continua à procura de reforços neste mercado de janeiro. A equipa italiana está interessada na contratação de Arthur Cabral ao Botafogo.

Lorenzo Lucca toma decisão quanto ao futuro e trava ambições do Benfica

Lorenzo Lucca tem como prioridade continuar em Itália. Avançado assume preferência em caso de saída do Nápoles e trava planos do Benfica.

Manchester United toma decisão quanto ao mercado de janeiro depois do despedimento de Ruben Amorim

O Manchester United não vai mudar os planos para o mercado de janeiro. Saída de Ruben Amorim não altera opções do clube.