📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 centrais em destaque nesta edição da Liga Portuguesa

- Advertisement -

Hoje falo-vos daqueles que consideros melhores centrais da Liga. Desde miúdo que sempre fui um enorme apaixonado pelo processo defensivo das equipas, com especial admiração pela figura do defesa central. Para mim, o central representa o auge do equilíbrio defensivo, a voz de comando e a extensão do treinador dentro das quatro linhas. Talvez por isso, muitos grandes centrais são em simultâneo grandes capitães de equipa.

Assim, decidi destacar cinco jogadores que têm ficado na retina pelo nível exibicional que demonstram, pela maturidade e em alguns casos pela liderança que têm exercido. Podia mencionar nesta lista centrais como Pepe, Ricardo Costa ou Rúben Dias, mas como se tratam de jogadores consagrados e já sobejamente analisados, decidi destacar cinco jogadores que considero terem atributos para a curto prazo ingressarem no estrangeiro ou num clube dito “grande” Português. Vamos então a isso!

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica reforça críticas à arbitragem e realça palavras de José Mourinho: «Penálti daqueles que se esquecem porque o resultado foi 0-4»

O Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga. Águias reforçaram palavras de José Mourinho em conferência de imprensa.

Toluca de Paulinho sagra-se bicampeão no México com golo do português na final

O Toluca carimbou a reviravolta na final da Liga Mexicana e é campeão. Paulinho foi fundamental na final com um golo importante.

Já está definida a final da Taça do Brasil após 2 desempates por penáltis

A final da Taça do Brasil já está definida. Corinthians e Vasco da Gama carimbaram a presença no derradeiro jogo da prova.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É o típico jogo que, se está no banco um daqueles alas que corre, morde e marca,...

José Mourinho analisou o triunfo do Benfica sobre o Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Arouca quebra série de 5 derrotas consecutivas e volta a ganhar na Primeira Liga

O Arouca venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Lobos saem da zona de despromoção.

Trofense bate Fafe e salta para a liderança do Grupo A da Liga 3: Eis os resultados do dia

O Trofense venceu por 2-1 o Fafe, em jogo da décima terceira jornada da Liga 3. Com a vitória, a equipa de Trofa assume a liderança do Grupo A.

José Mourinho após goleada ao Moreirense: «Foram bravos, é pena que não lhes possa dar um dia, porque na quarta-feira há jogo»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.