Os 5 centrais em destaque nesta edição da Liga Portuguesa

- Advertisement -

Hoje falo-vos daqueles que consideros melhores centrais da Liga. Desde miúdo que sempre fui um enorme apaixonado pelo processo defensivo das equipas, com especial admiração pela figura do defesa central. Para mim, o central representa o auge do equilíbrio defensivo, a voz de comando e a extensão do treinador dentro das quatro linhas. Talvez por isso, muitos grandes centrais são em simultâneo grandes capitães de equipa.

Assim, decidi destacar cinco jogadores que têm ficado na retina pelo nível exibicional que demonstram, pela maturidade e em alguns casos pela liderança que têm exercido. Podia mencionar nesta lista centrais como Pepe, Ricardo Costa ou Rúben Dias, mas como se tratam de jogadores consagrados e já sobejamente analisados, decidi destacar cinco jogadores que considero terem atributos para a curto prazo ingressarem no estrangeiro ou num clube dito “grande” Português. Vamos então a isso!

Subscreve!

Artigos Populares

Tadej Pogacar pertence a outra galáxia | Ciclismo

Recentemente, o ciclista esloveno Tadej Pogacar ganhou os Europeus de Estrada de ciclismo, batendo o seu grande rival Remco Evenepoel.

Sub-18 e Sub-19 de Portugal garantem vitórias frente a Espanha e Suécia

Portugal conquistou duas vitórias em dois escalões. Os Sub-18 venceram frente à Espanha por 2-1 e os Sub-19 frente à Suécia por 2-0.

Dinamarca goleia por 6-0 com show de Victor Froholdt e Grécia de Pavlidis, Vagiannidis e Ioannidis perdena Escócia

A Dinamarca goleou a Bielorússia por 6-0, na terceira jornada de qualificação para o Mundial de 2026. Já a Grécia perdeu frente à Escócia.

Inglaterra vence País de Gales em jogo particular

A Inglaterra venceu o País de Gales por 3-0, em jogo amigável. Morgan Rogers, Ollie Watkins e Bukayo Saka foram os autores dos golos da seleção inglesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Andries Jonker anunciado como diretor-geral de Martim Mayer com presença de Louis van Gaal: «José Mourinho? É preciso marcar, têm de tentar melhorar isso»

Martim Meyer apresentou Andries Jonker como o diretor-geral da sua lista e contou com a presença do mítico Louis van Gaal.

Jorge Jesus volta a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo: «É um homem muito inteligente, com uma visão que vai muito além do futebol»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus voltou a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo.

Olympiacos rejeitou proposta da Premier League de 40 milhões de euros por médio de 18 anos

Segundo o próprio diretor desportivo, o Olympiakos rejeitou uma proposta de 40 milhões do Brighton pelo jovem médio este verão.