Os 5 centrais em destaque nesta edição da Liga Portuguesa

- Advertisement -

Hoje falo-vos daqueles que consideros melhores centrais da Liga. Desde miúdo que sempre fui um enorme apaixonado pelo processo defensivo das equipas, com especial admiração pela figura do defesa central. Para mim, o central representa o auge do equilíbrio defensivo, a voz de comando e a extensão do treinador dentro das quatro linhas. Talvez por isso, muitos grandes centrais são em simultâneo grandes capitães de equipa.

Assim, decidi destacar cinco jogadores que têm ficado na retina pelo nível exibicional que demonstram, pela maturidade e em alguns casos pela liderança que têm exercido. Podia mencionar nesta lista centrais como Pepe, Ricardo Costa ou Rúben Dias, mas como se tratam de jogadores consagrados e já sobejamente analisados, decidi destacar cinco jogadores que considero terem atributos para a curto prazo ingressarem no estrangeiro ou num clube dito “grande” Português. Vamos então a isso!

Subscreve!

Artigos Populares

Vinde para a festa | FC Porto x Santa Clara

O FC Porto conquistou o seu 31.º título e o embate da derradeira jornada com o Santa Clara vai servir para consagrar os novos campeões, já com direito à entrega da taça da Primeira Liga e festejos durante o dia na cidade invicta.

Michel Mboula na mira do Famalicão para o mercado de verão

Famalicão é um dos clubes europeus interessados em Michel Mboula. O defesa de 22 anos representa o Metz da França.

Rodrigo Zalazar deixa mensagem de despedida para os adeptos do Braga: «Serei sempre mais um guerreiro»

Rodrigo Zalazar despediu-se dos adeptos do Braga com uma publicação nas redes sociais. Médio uruguaio será reforço do Sporting.

França chega a princípio de acordo com treinador que venceu três Champions League

Zinédine Zidane chegou a um princípio de acordo com a Seleção Francesa para assumir o comando técnico após o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado colombiano ataca o selecionador Nestor Lorenzo: «Não sabes um c…»

Roger Martínez, avançado do Al Taawoun, ficou fora da lista de 55 pré-convocados da Colômbia e deixou fortes críticas ao selecionador.

Bernardo Silva recorda episódio com José Mourinho após dérbi em Old Trafford: «Não parecia muito feliz»

Bernardo Silva recordou a confusão que se seguiu ao dérbi entre o Manchester City e o Manchester United de José Mourinho em 2017.

Jornal Marca garante: José Mourinho está 99,9% fechado como treinador do Real Madrid

O jornal espanhol Marca avança que o regresso de José Mourinho ao Real Madrid é apenas uma questão de tempo.