Os 5 estrangeiros rendidos a Portugal

- Advertisement -

É frequente os nossos adeptos queixarem-se de que a sua equipa não aposta em talentos portugueses, dando sempre o palco aos estrangeiros. Apesar de concordar com o mote “o que é nacional é bom”, é verdade que as oportunidades dadas pelos nossos clubes a jogadores internacionais têm gerado autênticas lendas no futebol português, como Mário Jardel, Héctor Yazalde ou Óscar Cardozo. Portugal, por ser um país agradável com equipas de renome mundial, costuma ser um bom porto seguro para futebolistas estrangeiros, que fazem grande parte da carreira por terras lusitanas e acabam por ver o país como a sua casa. Tivemos exemplos desses no passado, e temo-los ainda hoje. Este texto pretende relembrar-nos de cinco jogadores estrangeiros que já estão cá há tanto tempo que se tornaram prata da casa. E, mais do que isso, já veem Portugal como o seu lar.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Bragança já está em Itália para reforçar o Torino: Vê o vídeo

Daniel Bragança já aterrou no Aeroporto de Milão para realizar exames médicos e assinar pelo Torino por empréstimo do Sporting.

Here We Go: Richard Ríos a caminho do Al Ittihad até junho de 2027

Fabrizio Romano confirma que o Al Ittihad fechou o empréstimo do médio do Benfica, Richard Ríos. Clube saudita cobrirá a maior parte do salário.

Bolonha fecha antigo jogador da Juventus que atua na Bundesliga

Samuel Mbangula vai deixar o Werder Bremen e regressar a Itália para representar o Bolonha. Já há 'here we go' de Fabrizio Romano.

Mais um português na mira: Torino quer reforçar a defesa após fechar Daniel Bragança

Depois de garantir o empréstimo de Daniel Bragança, o Torino vê Diogo Leite como uma opção para o eixo defensivo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto empresta Leonardo Vonic ao Moreirense

Leonardo Vonic foi anunciado no Moreirense. O ponta de lança chega do FC Porto por empréstimo até ao final da temporada.

Ex-Benfica muito perto de reforçar o West Ham de Nuno Espírito Santo

Morato vai trocar o Nottingham Forest pelo West Ham por empréstimo. O defesa ainda chegou a ser sondado pela AS Roma.

Extremo apontado ao Benfica vai juntar-se a Gustavo Varela e Ricardo Mangas no Monza

Exequiel Zeballos esteve no radar do Benfica, mas prepara-se para reforçar o Monza. Boca Juniors recebe 4 milhões de euros e fica com 40% da próxima venda.