Os 5 estrangeiros rendidos a Portugal

    2.

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Pawel Kieszek – Ninguém diria que um polaco com um nome difícil de pronunciar se viesse a tornar num ícone do futebol português. Mas, em boa verdade, Kieszek soma mais anos a defender equipas lusas do que do seu país de origem. Já passou por cinco clubes em Portugal: Braga, Vitória FC, FC Porto, GD Estoril Praia e, agora, Rio Ave. No total, são oito épocas a defender clubes portugueses, começando a sua primeira aventura lusitana no SC Braga, em 2007/2008.

    Pelo meio, contabilizou um empréstimo do Porto aos holandeses do Roda JC e três anos a jogar em Espanha. Viveu o auge da sua carreira com o Porto, quando conquistou a Liga Portuguesa e uma Taça de Portugal de dragão ao peito. Foi importantíssimo para o Vitória FC em 2013/2014, ajudando os sadinos a alcançar um fantástico sétimo lugar, e para o Estoril, ao contribuir para o espectacular oitavo lugar, em 2015/2016. Kieszek tem-se revelado um excelente guarda-redes, sendo que a experiência e a segurança fazem dele o dono e senhor da baliza vilacondense desta época. Já são muitos os jogos em que tem sido decisivo, construindo uma muralha em frente à baliza e dando pontos ao Rio Ave, como se viu no último jogo da equipa, no Estádio do Dragão. O guarda-redes polaco é já um histórico do futebol português: o seu nome é facilmente associável a Portugal. É, por isso, certo que Pawel Kieszek é um monumento do futebol nacional – um polaco que encontrou casa na outra ponta da Europa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...

    Liverpool pode avançar por desejo de Arne Slot

    Arne Slot já trabalha na montagem do plantel do...

    Al Shabab de Vítor Pereira vence o Al Ittihad

    O Al Shabab foi ao terreno do Al Ittihad...

    Arne Slot é o novo treinador do Liverpool

    Arne Slot vai ser o novo treinador do Liverpool....
    Inês Figueiredo Mendanha
    Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
    A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.